Notícias

 | 22/07/2002 09h44min

Comissão descarta problemas imediatos com falência da WorldCom

A WorldCom Inc. deverá cumprir suas obrigações reguladoras durante seu processo de concordata, informou o presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC, em inglês), Michael Powell. A FCC, que regulamenta a indústria de telecomunicações, atuará na proteção da integridade do setor, assim como na proteção dos consumidores perante a qualquer problema no serviço, disse ele, acrescentando não prever turbulência nos serviços.

A WorldCom, segunda maior empresa de telefonia de longa distância dos Estados Unidos, pediu concordata na madrugada desta segunda-feira, dia 22, a maior da história do país.

– Embora esteja extremamente preocupado com os desdobramentos, quero assegurar às pessoas que não acreditamos que essa concordata resultará em turbulência imediata do serviço ao consumidor – afirmou Powell. – Estou contatando a WorldCom para reiterar que as obrigações reguladoras da empresa permanecerão em vigência. Continuaremos reunindo informação relevante sobre as operações da WorldCom e alertando a empresa sobre suas obrigações reguladoras para com seus clientes.

Como operadora de telefonia, se a empresa decidir fechar alguns serviços, precisará primeiramente da permissão da FCC, mostrando que os clientes tiveram tempo suficiente para encontrar uma nova operadora. As informações são da agência Reuters.


Notícias Relacionadas

22/07/2002 07h12min
WorldCom declara falência
20/07/2002 17h41min
Concordata da WorldCom deve ser sem troca por ativos
18/07/2002 15h03min
WorldCom poderia pedir concordata
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.