Notícias

 | 19/07/2002 20h04min

Tucanos do oeste ignoram aliança com PMDB

Políticos do PSDB declaram apoio a Esperidião Amin

A sexta-feira, dia 19, foi marcada por uma série de adesões de políticos do PSDB à candidatura à reeleição do governador Esperidião Amin (PPB) no oeste do Estado.Os tucanos estão coligados ao PMDB e, para obedecer à aliança, deveriam apoiar o candidato da Por Toda Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira.

As adesões começaram durante o café da manhã, em Joaçaba, quando o prefeito de Monte Carlo, Marcos Leal Nunes, o presidente do PSDB do mesmo município, Vanderlei Culnen, e o presidente da Câmara de Vereadores, Vilson Becker, manifestaram "apoio incondicional" ao projeto de reeleição do governador Amin.

Já no município de Ouro, foi a vez do vice-presidente municipal dos tucanos, Ronaldo Machado dos Santos, afirmar que irá desobedecer a determinação da cúpula nacional do partido. Em Zórtea, o vice-presidente municipal do PSDB, Nelson Vicente de Almeida, adotou a mesma posição.

No início da noite em Joaçaba, onde participaria do seminário de plano de governo, Amin obteve adesão de mais dois peessedebistas do tradicional reduto eleitoral do presidente estadual em exercício dos tucanos, deputado Jorginho Mello: o presidente do partido no município, Ricardo Grando, e seu vice, Jorge Luiz Dresch.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002


Notícias Relacionadas

19/07/2002 19h32min
Cartilha sugere propostas a candidatos
19/07/2002 07h16min
Roseana declara apoio a Ciro
18/07/2002 22h25min
Amin inicia série de seminários pelo Estado
18/07/2002 21h54min
PFL barra Grando no palanque de Ciro
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.