Notícias

 | 10/07/2002 23h51min

Tricolor perde por 3 a 2 para o Olimpia pela Libertadores

Equipe de Tite precisa vencer por dois gols de diferença no jogo de volta

O Grêmio foi ao Paraguai buscar um resultado positivo. Mas perdeu por 3 a 2 para o Olimpia na noite desta quarta-feira, 10 de julho. Dentro das circunstâncias da partida, a derrota por um gol de diferença não foi o pior dos resultados. Afinal, o tricolor chegou a estar perdendo por 3 a 1. O gol salvador de Rodrigo Mendes aos 40 minutos do segundo tempo deu esperança à torcida para o jogo de volta, no dia 17, no Olímpico. Mas quem saiu na frente no placar foi a equipe comandada pelo técnico Tite.

O ala Anderson Lima (foto), recém recuperado de lesão, cobrou uma falta com precisão milimétrica aos 14 minutos do primeiro tempo, não dando chances ao goleiro paraguaio Tavarelli. A bola ainda raspou na trave antes de morrer no fundo do gol do Olimpia. Entretanto o volume de jogo dos donos da casa cresceu. A torcida empurrou e em um cruzamento da esquerda, Orteman deixou tudo igual aos 28 minutos.

Eduardo Martini ainda tentou afastar parcialmente, dando um tapa para o lado. O destaque do jogo pelo lado da equipe paraguaia mandou um chute no ângulo do gol gremista. Martini ainda salvou na etapa inicial um cabeceio à queima roupa de Benitez, afastando a bola para escanteio.

No segundo tempo, o Grêmio voltou até conformado com o empate. O Olimpia estava melhor na partida, criava mais jogadas. Mesmo assim as finalizações eram raras. Até que aos 23 minutos Orteman, em jogada individual, disparou um chute rasteiro da meia-lua, no cando do gol tricolor. Martini ainda se esticou para evitar, mas não conseguiu impedir a virada paraguaia. Três minutos depois, com o Grêmio ainda tentando se reorganizar em campo, Benítez acerta uma bomba de fora da área, decretando 3 a 1 no marcador.

Depois disso Tite fez alterações no time na tentativa de uma reação. O zagueiro Adriano entrou no lugar do meia Fernando, Rodrigo Fabri substituiu Fábio Baiano no ataque, e colocou Grafite no lugar do ala Pedrinho. Com isso, Fabri passou para a ala-esquerda, deixando aquele setor mais ofensivo. Aos 40 minutos veio o resultado. Mendes, bem colocado, aproveitou um cruzamento de Fabri e cabeceou consciente, para baixo, tirando qualquer chance de defesa de Tavarelli.

Os últimos minutos foram de pressão total do Grêmio. Um empate nessas circunstâncias poderia ser considerado uma vitória no Estádio Defensores del Chaco. O segundo confronto entre as duas equipes será na próxima quarta-feira, em Porto Alegre. Para chegar às finais da Libertadores, o tricolor vai precisar de dois gols de diferença.

Mais informações sobre a Libertadores no especial do clicRBS

Veja a galeria de fotos da partida

Confira os lances do jogo no Minuto a Minuto

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.