Notícias

 | 07/06/2006 18h06min

Espanha vence a Croácia por 2 a 1 de virada

Primeiro adversário do Brasil permitiu a reação da Fúria na etapa final

Depois de começar perdendo e de desperdiçar muitas chances, a Espanha conseguiu vencer a Croácia por 2 a 1, no fim do jogo, no último amistoso das duas seleções antes da estréia na Copa do Mundo. Os croatas, primeiros adversários do Brasil, chegam ao Mundial sem vitórias nos últimos três amistosos: um empate em 2 a 2 com o Irã e uma derrota por 1 a 0 para a Polônia, além do revés frente à Espanha.

A Fúria começou melhor e procurou mais o gol durante toda a primeira etapa, mas não conseguiu marcar, falhando sempre nas finalizações, ora com Villa, ora com Joaquín ou Xavi. O atacante Raúl esteve apagado. A Croácia jogava na base do contra-ataque, explorando mais o lado direito com as subidas do lateral Jerko Leko.

Mas foram os croatas que balançaram as redes primeiro, aos 17 minutos, com um gol contra em que o zagueiro Pablo Ibañez encobriu o goleiro Reina, de cabeça, ao tentar cortar um cruzamento de Kranjcar. Em seguida, a Espanha teve duas chances de empatar: com Joaquín, aos 16, que chutou para fora ao entrar livre pelo lado direito e com Villa, um minuto depois, que colocou a bola na trave, cara a cara com o goleiro Pletikosa - já anunciado como titular para o jogo contra o Brasil.

A Espanha, a exemplo do que aconteceu no primeiro tempo, continuou pressionando mais na etapa final e o empate veio aos 16 minutos, em falta cobrada por Pernía. A bola desviou em Tudor, na barreira, e deslocou o goleiro Pletikosa. A partir dos 23 minutos, os dois técnicos fizeram mais substituições. Aragonés entrou com Iniesta no lugar de Villa e Fábregas no lugar de Joaquín. Pelo lado da Croácia, entraram Jurica Vranjes, Ivan Leko, Balabane Ivan Bosnjak substituindo Nico Kovac, Kranjcar, Klasnic e Prso, respectivamente.

A Espanha perdeu uma chance aos 28 minutos, quando teve um pênalti a seu favor, em falta cometida em cima de Sérgio Ramos. Na cobrança, Fernando Torres bateu mal e Pletikosa defendeu. No rebote, mais uma vez Pletikosa saiu bem e fez milagre aos pés de Luís García. Aos 47, no entanto, Fernando Torres fez linda jogada, driblando dois zagueiros e garantiu a vitória dos espanhóis.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.