Notícias

 | 20/05/2006 16h35min

RBS escala equipe de 18 profissionais para a Copa

Comentaristas, repórteres, narradores e colunistas acompanharão a Seleção

Tem 23 jogadores o grupo escalado pelo técnico Carlos Alberto Parreira para buscar o hexacampeonato na Alemanha. E é composto por 18 profissionais o time que a RBS enviará ao país da Copa para que você possa ler, ver e ouvir tudo o que é importante sobre o maior evento do futebol mundial.

Desde a chegada da Seleção a Weggis, na Suíça, até o último jogo disputado pelo Brasil no torneio, nenhum detalhe escapará da equipe de comentaristas, repórteres, narradores e colunistas que já fazem parte de seu dia-a-dia.

A primeira turma partiu na última sexta-feira. David Coimbra (Zero Hora), André Feltes (Diário Gaúcho) e Sérgio Boaz (Rádio Gaúcha) acompanharão os 12 dias de preparação do time de Carlos Alberto Parreira em Weggis. O comentarista e colunista Ruy Carlos Ostermann teve de adiar o embarque porque teve seu equipamento roubado na última quinta-feira, mas viaja neste domingo, às 14h.

Direto da Suíça, serão transmitidos os últimos dois amistosos do Brasil na fase de preparação: contra a seleção de Lucerna, no dia 28 de maio, e contra a Nova Zelândia, no dia 4 de junho, pouco antes do embarque definitivo para a Alemanha.

No dia 29 de maio, uma segunda turma chega a Munique. O coordenador do grupo, Cyro Martins Filho, o chefe de operações externas Francisco Bisogno e o gerente técnico Caio Klein, todos da Rádio Gaúcha, montarão o QG de transmissões da RBS no centro de imprensa disponibilizado pela Fifa na cidade.

O grupo se completa no dia 4 de junho, em dois destinos. Os colunistas Paulo Sant'Ana e Cacau Menezes (Diário Catarinense e RBS TV-SC) desembarcam em Munique. Já a Frankfurt, mesmo destino da Seleção Brasileira, chegam os colunistas Mário Marcos de Souza e Roberto Alves, o repórter e comentarista da RBS TV Maurício Saraiva, o cinegrafista Ney Morrudo e os repórteres José Alberto Andrade e Silvio Benfica, ambos da Rádio Gaúcha.

– Como uma das maiores empresas de mídia do Brasil, a RBS escalou uma equipe de 18 pessoas para os gaúchos terem a possibilidade de navegar, ler, ver e ouvir os assuntos com um olhar local sobre a Copa – diz Cyro Martins Filho, gerente de jornalismo da Rádio Gaúcha e coordenador da equipe que estará na Alemanha.

Além do melhor em conteúdo, a cobertura da RBS manterá a linha que a empresa vem adotando em outras coberturas: a interatividade com o público. Torcedores que estiverem na Alemanha, por exemplo, poderão se tornar parte desta equipe enviando fotos e contando histórias curiosas vividas durante a competição. Quem estiver no Brasil, terá a chance de participar com comentários e palpites sobre o Mundial.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.