Notícias

 | 03/05/2006 10h34min

Parreira diz que Ronaldinho terá liberdade tática

Segundo técnico, atleta não joga mais no Barça do que na Seleção

Carlos Alberto Parreira acredita que Ronaldinho não joga mais no Barcelona do que na Seleção. O técnico do Brasil descordou dos torcedores durante um debate com leitores do jornal O Globo, no Rio de Janeiro, e garantiu que o melhor jogador do mundo terá total liberdade tática na equipe brasileira durante a disputa da Copa do Mundo na Alemanha.

– Dizer que o Ronaldinho joga diferente na Seleção e no Barcelona por causa do posicionamento é um absurdo. Ele tem liberdade total na Seleção Brasileira, a diferença é que no clube o palco é só dele, e na Seleção ele tem que dividir com outras estrelas – afirmou Parreira, isentando o craque de qualquer responsabilidade defensiva.

Falando especificamente de Ronaldinho, o treinador enfatizou que não está preocupado com a condição física do meia-atacante, que estará em campo no dia 17, em Paris, na final da Liga dos Campeões contra o Arsenal, apenas cinco dias antes da apresentação dos convocados e o início dos trabalhos de preparação para o Mundial.

– Um jogo a mais ou a menos nesta época da temporada não vai mudar o cenário que tínhamos até o mês passado. Essas três semanas (antes da Copa) serão determinadas à recuperação dos jogadores – destacou Parreira.

Se a parte física do maior jogador do mundo não preocupa, o mesmo pode se dizer do centroavante Adriano, vivendo péssima fase na Inter de Milão. O jogador foi confirmado entre os titulares para a estréia diante da Croácia no dia 13 de junho, em Berlim e nem mesmo o fato de poder parar na reserva da equipe italiana abala a confiança de Parreira.

– O Adriano tem carinho e alegria, quando joga pela seleção brasileira. Confiamos no Adriano pelo que fez na Copa América e na Copa das Confederações – destacou Parreira, cuja opinião foi apoiada pelo coordenador-técnico Zagallo.

– Se ele vai para o banco lá entre os argentinos é problema deles. Quando chegar aqui estará em nossa família. Ele já mostrou o que é, e tomara que o Imperador arrebente na Copa – afirmou.

O treinador da Seleção também aproveitou para responder aos pedidos por Juninho Pernambucano na equipe titular, na vaga do contestado Zé Roberto. Para Parreira, o destaque do Lyon, que novamente garantiu o título do Campeonato Francês, não tem as condições necessárias para ocupar a vaga do jogador revelado na Portuguesa, atualmente no Bayern de Munique.

– Temos muita responsabilidade e temos de tomar decisões. É muito diferente para o público que só tem de opinar e não tem que tomar decisões. Tudo é possível no futebol, mas o Juninho nunca foi volante, ele é meia. Esta é a minha opinião e como sou eu quem escalo a seleção vai prevalecer – assegurou.

GAZETA PRESS

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.