Notícias

 |  hmin

Presidenciáveis apresentam suas propostas a empresários

Os pré-candidatos à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PPS), José Serra (PSDB) e Anthony Garotinho (PSB) estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, dia 9, na sede da Confederação Nacional de Indústria (CNI) em Brasília, apresentando suas propostas de governo para país.

No total, mais de 400 empresários e representantes sindicais de todo o país acompanharam as apresentações dos pré-candidatos, que falaram separadamente por cerca de 30 minutos cada um.

Lula, o primeiro a falar, apresentou um discurso leve. O petista defendeu a Reforma Tributária e disse ser contra a  Associação de Livre Comércio das Amércias (Alca), mas não contra o livre comércio. A poutura mais moderada e voltada para a negociação agradou os industriais prresentes no encontro.

– Ele (Lula) demonstrou que mudou e, se vier a ser eleito, terá que governar buscando entendimento com toda a sociedade e não decidindo sozinho – disse o futuro presidente da CNI, o deputado federal Armando Monteiro Neto (PMDB).

O candidato tucano José Serra gastou o seu tempo falando principalmente sobre a viabilidade de sua candidatura. Serra disse ser o melhor candidato para dar continuidade a atual política brasileira, avançando nas questões sociais e corrigindo alguns pontos da política econômica.

Ciro Gomes criticou atual situação do Brasil em sua apresentação. O pré-candidato classificou a globalizaçao como uma "ideologia de quinta categoria que ganhou corações no Brasil". Ele defendeu quatro pontos básicos para o desenvolvimento: popança interna, sólida convergência entre os setores públicos e privados, investimento em capital humano e planejamento estratégico a longo prazo.

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, assim como Lula, também defendeu a Reforma Tributária. Ele disse que é preciso acabar com impostos cumulativos, como a CPMF, que "estão tirando espaço da indústria brasileira no mercado nacional e inviabilizando a competição do país no Exterior". Sobre as críticas de que suas políticas sejam populistas, Garotinho respondeu que "quem tem fome, tem pressa".

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.