Notícias

 |  hmin

PSDB e Serra respondem nota do PFL

Candidato tucano diz que documenrto pefelista é "estratégia de caciques"

O presidente nacional do PSDB, deputado José Aníbal, reafirmou nesta terça-feira, dia 7, que José Serra está mantido como candidato do partido à Presidência da República. Em nota divulgada nesta tarde, Aníbal diz que a candidatura de Serra é ‘para disputar e vencer as eleições para presidente da República’.

O documento é uma resposta à nota do PFL, divulgada também nesta terça, em que o presidente do partido, senador Jorge Bornhausen, dá um ultimato aos tucanos para substituir Serra por outro nome, caso queiram o apoio dos pefelistas.

Serra também comentou a divulgação da nota do PFL. Ele disse que o documento é uma "simples estratégia de caciques partidários" que têm como objetivo ganhar espaço nas negociações. O pré-candidato não quis comentar os possíveis nomes para vice em sua chapa, que deverá ser indicado pelo PMDB por conta da aliança fechada entre as duas siglas.

Confira a íntegra da nota divulgada pelo PSDB

"O candidato do PSDB à Presidência da República é o senador José Serra, em aliança com o PMDB e com as demais forças políticas decididas a apoiar a continuidade e o aprofundamento das reformas empreendidas durante o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso.

A candidatura do senador José Serra não é um ato de vontade pessoal e não está sujeita a contestações ou ultimatos. Nasceu do acordo político das forças que respaldam o rumo dado ao país pelo atual governo. É uma candidatura para disputar e vencer as eleições para Presidente da República.

Na reunião de ontem, entre o presidente da República e lideranças do PSDB e do PFL, o presidente do PSDB reafirmou a candidatura de José Serra e assinalou que o apoio do PFL será bem recebido caso o partido opte por permanecer na aliança que vem mudando o Brasil.

O senador José Serra é pré-candidato há pouco mais de dois meses. Nesse breve período, sua candidatura consolidou-se junto à opinião pública, fato comprovado por todas as pesquisas eleitorais. Em 1994, o PSDB não se deixou intimidar pelos embates eleitorais e sustentou a candidatura que representava o melhor projeto para o Brasil. Venceu. O mesmo ocorre agora."

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.