Notícias

 |  hmin

Passeatas e piquetes marcam o Dia do Trabalho na Argentina

Ministro Lavagna anunciou nova equipe econômica nesta quarta-feira

O Dia do Trabalho em Buenos Aires foi lembrado com passeatas e piquetes, promovidos por partidos de esquerda e desempregados. O presidente Eduardo Duhalde pediu ao dirigente da Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT), Rodolfo Daer, que o acompanhe "em sua dura e difícil tarefa''. Também reafirmou que "não abandonará a Argentina como não abandonaria a um filho com problemas''.

Somente na Grande Buenos Aires, a desocupação subiu de 19,1% em 2001 para 22,4% este ano.Nesta quarta, o diretor do Instituto Nacional de Estatística e Censo (Indec), Juan Carlos del Bello, confirmou que a inflação acumulada no primeiro quadrimestre do ano ficará em torno de 20%. A inflação de abril, que ainda não foi divulgada oficialmente, deverá ficar em aproximadamente 10%. A Lei do Orçamento estimava uma inflação anual de 15%.

O ministro da Economia da Argentina, Roberto Lavagna, anunciou os membros de sua equipe nesta quarta-feira. São eles: Jorge Sarghini (secretário da Fazenda), Enrique Devoto (vice-ministro), Guillermo Nielsen (secretário de Finanças), Eduardo Pérez (titular da área Legal e Técnica) e Alberto Coto (Relações entre Parlamento, Províncias e Economia). Devoto, que será o vice-ministro da Economia, é homem de confiança de Lavagna, com quem trabalhou durante o governo de Raúl Alfonsín, nos anos oitenta.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.