Notícias

 | 04/03/2006 20h22min

Barcelona vence em casa e segue tranqüilo na frente

Partida contra o Deportivo La Coruña terminou em 3 a 2

Em uma partida muito movimentada e com cinco gols, o Barcelona teve de suar muito para derrotar por 3 a 2 o Deportivo La Coruña neste sábado, no estádio Camp Nou, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Apesar do sufoco e de ter ficado em desvantagem no marcador (2 a 1), o time catalão, comandado pelo técnico holandês Frank Rijkaard, chegou aos 61 pontos na classificação e manteve a vantagem de dez pontos em relação ao Real Madrid (51).  

O primeiro gol da partida foi brasileiro. Ronaldinho Gaúcho cobrou falta com perfeição e, logo aos dois minutos da etapa inicial, fez 1 a 0 para o Barça. A reação do Deportivo, entretanto, não tardou a acontecer. O empate saiu aos 15 minutos, com Juanma, de cabeça, e a virada veio aos 28, com Andrade, também pelo jogo aéreo.  Ainda no primeiro tempo, o Barcelona buscou o empate e também se aproveitou dos cruzamentos para a área do adversário. Aos 33, Larsson, de cabeça, fez 2 a 2. 

Na etapa complementar, o jogo continuou duro e o Barcelona seguiu com dificuldades para furar o bloqueio do Deportivo – que não se cansava de assustar os anfitriões no contra-ataque. Mas o artilheiro camaronês Samuel Eto'o resolveu decidir. Aos 16 minutos, Eto'o aproveitou a bobeada da zaga do Deportivo e completou um cruzamento da direita, livre de marcação, de frente para o gol: 3 a 2.  

Na comemoração, os jogadores do Barça abraçaram o camaronês – vítima de ofensas racistas da torcida do Zaragoza na última rodada –, e o atacante até recebeu uma bandeira de Camarões de um torcedor. Festa geral no Camp Nou e mais uma vitória assegurada na temporada.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.