Notícias

 |  hmin

Falta de concurso pode prejudicar hospital em Santa Maria

O Pronto-Socorro Regional do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) ainda não tem definição sobre os 525 funcionários necessários para o funcionamento dos 40 novos leitos da unidade.  A contratação dos funcionários do pronto-socorro deve ocorrer obrigatoriamente até 6 de julho, três meses antes das eleições. Ainda não há informações sobre a abertura do concurso público. 

Construído ao lado do hospital, a expectativa é de que o pronto-socorro acabe com a superlotação da instituição. O único hospital público da região para procedimentos de alta complexidade atende a 47 municípios.

Nesta quarta-feira, 20 de março, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembléia decidiu encaminhar um documento aos ministérios da Educação, Saúde e Planejamento, assinado por todos os deputados, solicitando a abertura imediata de concurso para preencher vagas no novo pronto-socorro. Além disso, uma comissão parlamentar irá a Brasília na próxima semana para reforçar o pedido. Segundo a direção do HUSM, o Ministério da Educação prometeu a abertura de concurso público até o final de março nos 45 hospitais universitários do país. A diretora, Elaine Resener, diz que o hospital enfrenta a perda progressiva de funcionários desde 1996. Dos 315 leitos, pelo menos 29 estão fechados porque não há profissionais. O último grande concurso realizado para repor servidores que se aposentaram ocorreu em 1994. 


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.