Notícias

 | 17/03/2002 19h33min

Diminui diferença entre Tarso e Olívio na apuração das prévias

Os primeiros números oficiais da apuração das prévias do PT no Rio Grande do Sul foram divulgados agora. Na Regional de Guaporé, composta por cinco municípios, o prefeito Tarso Genro venceu a disputa com 201 votos, contra 58 do governador Olívio Dutra. As somas de todas as urnas apuradas até agora também dão vitória parcial a Tarso Genro. O prefeito tem 54,5% dos 6,5 mil votos contabilizados até agora, enquanto Olívio tem 45,5%. A diferença entre os dois pré-candidatos diminuiu por conta de algumas importantes vitórias do governador. Em Esteio, ele venceu por 272 votos a 173, e em Passo Fundo, por 271 a 191. Em Novo Hamburgo ocorreu o mesmo – o governador Olívio Dutra venceu por 216 votos, e Tarso conseguiu apenas 65.

A surpresa nesta fase de contagem de votos ficou com o municício de São Luiz Gonzaga – a cidade natal do governador –, onde Tarso venceu Olívio com 115 votos a 101. Enquanto isso, na corrida para a candidatura presidencial da sigla, o presidente de honra do partido, Luiz Inácio Lula da Silva, ganha de Eduardo Suplicy, com ampla margem. Lula está com 80% dos votos no Estado.

Três urnas até o momento foram impugnadas no Rio Grande do Sul – de Esperança do Sul, Terra de Areia, e Mato Leitão, por terem encerrado as votações por volta do meio-dia. As urnas foram abertas às 9h e deveriam ser fechadas apenas às 17h em todos os municípios que participaram da votação. Também ocorreram problemas com as urnas de Flores da Cunha e São Marcos, que serão encaminhadas para apuração em Porto Alegre porque não estavam lacradas. O mesmo ocorre com as de Bento Gonçalves e Pinto Bandeira, que tinham votos sem rubricas.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.