Notícias

 | 12/03/2002 20h51min

Roseana cai 4,4 pontos em pesquisa eleitoral

Levantamento foi encomendado pelo PFL para medir o impacto das denúncias de corrupção

A governadora do Maranhão e pré-candidata do PFL à Presidência da República, Roseana Sarney, caiu 4,4 pontos percentuais nas intenções de votos em pesquisa realizada no último fim de semana. Na última semana de fevereiro, Roseana tinha 23% das intenções de votos, contra os atuais 18,6%.

O levantamento, realizado pelo instituto GPP, foi encomendado pela coordenação de campanha da governadora e tinha como objetivo medir o impacto das notícias de corrupção envolvendo seu marido, Jorge Murad, e a empresa Lunus, de propriedade de ambos. A Lunus está sendo investigada pelo Ministério Público por supostas fraudes contra a extinta Superintendência para o Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

Apesar do candidato do PT, Luis Inácio Lula da Silva ter também sofrido uma queda de 1,9%, ele ainda continua na liderança com 26,6% das intenções. Os demais candidatos subiram.O pré-candidato do PSDB José Serra vem em terceiro lugar com 15,2% (na última pesquisa ele tinha 12%).

Em quarto lugar vem o governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, com 12,9%. E em quinto está o candidato do PPS, Ciro Gomes, que obteve a maior variação (3,8%), passando de 7% na última pesquisa para os 10,8% atuais.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.