Notícias

 | 04/12/2005 18h13min

Corinthians perde para o Goiás, mas comemora título

Festão em Goiânia não foi maior porque campeonato está sub judice

O Corinthians é Campeão Brasileiro de 2005. Pelo menos até a Justiça se pronunciar sobre uma possível reversão da anulação dos 11 jogos apitados pelo ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho na competição. Na tarde deste domingo, o time do Parque São Jorge foi derrotado por 3 a 2 pelo Goiás, no Serra Dourada, mas comemorou o título, já que Inter perdeu por 1 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira. Com estes resultados, a diferença entre o time paulista e o gaúcho permaneceu em três pontos – 81 contra 78.

O campeonato, no entanto, será decidido na Justiça. Uma liminar concedida pelo juiz Mauro Borba, do Fóro Central de Porto Alegre, impede que seja declarado um campeão caso a diferença entre Corinthians e Inter seja de três pontos, já que existe a possibilidade da anulação dos jogos ser revertida nos tribunais. Caso isso se confirme, o time paulista perderá os quatro pontos que conquistou na reedição dos jogos e ficará um ponto atrás do clube gaúcho.

A disputa judicial, no entanto, não estragou a festa nem da torcida nem dos jogadores corintianos em Goiânia. Antes mesmo do término da partida, os torcedores alvinegros, que comparecerem em grande número ao Serra Dourada, já gritavam “é campeão”. No final do jogo, os jogadores do Corinthians deram volta olímpico e comemoram o tetracampeonato nacional.

– O importante é que nós somos campões. É um presente para essa torcida, que não vai embora hoje para ficar aqui e participar da festa. Vamos esquecer os tribunais e comemorar o que nós fizemos em campo – declarou o meia Carlos Alberto.

Dentro de campo, o Corinthians foi superior ao Goiás no primeiro tempo e poderia ter feito no mínimo três gols. Logo aos dois minutos, Coelho recebeu dentro da área e chutou de primeira, mas o goleiro Harley desviou para escanteio. Aos 14, Tevez recebeu lançamento de Carlos Alberto na esquerda e obrigou o goleiro do Goiás a trabalhar novamente. O argentino voltaria a incomodar no minuto seguinte, quando arrancou da intermediária, passou por Aldo, driblou Harley e ficou sem ângulo para concluir.

O Goiás, no entanto, equilibrou a partida na segunda metade da primeira etapa. Depois de criar algumas boas chances, o time da casa abriu o placar aos 46 minutos. Jadílson fez o passe da esquerda, Rodrigo Tabata não dominou e a bola sobrou para Paulo Baier, de grande atuação. O lateral invadiu a área e, cara-a-cara com Fábio Costa, só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro para marcar.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou a campo disposto a virar o jogo e evitar o sofrimento da torcida. E o gol do empate não demorou a sair. Logo aos cinco minutos, Carlos Alberto recebeu na entrada da área e enfiou em profundidade para Tevez. O atacante argentino dominou, se livrou da marcação de Aldo e chutou rasteiro para empatar. O gol da virada veio sete minutos depois. Coelho, herói da vitória sobre a Ponte Preta, cobrou falta com perfeição e colocou o Timão em vantagem.

À frente no marcador, a equipe paulista se preocupou mais em dar espetáculo do que em garantir a vitória. Displicentes em campo, os corintianos permitiram a virada do time goiano, que partiu com tudo para o ataque. Aos 24 minutos, Souza aproveitou cobrança de escanteio da direita e, em posição irregular, empatou. Quando o jogo já se encaminhava para o final, Romerito, de cabeça, garantiu o gol da vitória na despedida da equipe esmeraldina na competição.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.