Notícias

 | 10/11/2005 15h26min

GM conta com Escalade para revitalizar vendas do SUV

Fabricante investe em nomes famosos para recuperar prestígio do modelo

A General Motors tem recorrido a personagens do mundo do espetáculo para o lançamento do Cadillac Escalade 2007 , em meio a queda generalizada das vendas da linha SUV nos Estados Unidos.

Nomes como Paris Hilton, Stavros Niarchos, Adrien Brody, Wilmer Valderrama, DJ AM, Frankie Muniz, Eduardo Verasategui, Chris Kattan o Billy Morrison aparecem na noite do lançamento mundial do modelo, na quarta, em Beverly Hills, na Califórnia, EUA.

O Cadillac Escalade foi um dos veículos preferidos de rappers e artistas do hip-hop norte-americanos desde seu lançamento, em 1999, como o primeiro SUV (Small Utility Vehicle) da marca.

– Desde sua aparição, o Escalade foi um ícone, um veículo luxuoso que clientes exigentes aspiravam possuir. É apropriado que o debut do Escalade 2007 seja em Beverly Hills, onde estilo e luxo se unem – declarou Jim Taylor, gerente geral da marca.

GM espera que o modelo – com motor 6,2 litros em V8, que proporciona 403 cavalos e consumo de 12,4 litros de gasolina a cada 100 quilômetros, além de maiores medidas de segurança e interior redesenhado – revitalize as vendas de SUV no mercado, junto com novas versões do GMC Yukon e Chevrolet Tahoe.

Na década de 90, as vendas de SUV renderam à GM boa parte de seus lucros, mas a perda de popularidade do veículo nos últimos anos afetou as finanças da empresa. Só em outubro, as vendas do Escalade caíram 49%.

AGÊNCIA EFE

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.