| 19/09/2005 12h54min
O Grêmio está de olho no desempenho da seleção brasileira no Campeonato Mundial Sub-17. Se o Brasil for eliminado amanhã pela Holanda, o clube vai tentar antecipar a volta do atacante Anderson para esta quarta. Já há uma estratégia pronta para negociar com a CBF a liberação do jogador.
O time enfrenta o Avaí, no sábado, pelo segundo confronto do quadrangular semifinal da Série B, pode ter dois atacantes. Samuel e Lipatin vão disputar uma vaga ao lado de Ricardinho. Com isso, Luiz Fernando deve deixar o time.
Sobre a preparação da equipe, tricolor tem simulado nos treinamentos a mesma movimentação que faz nos jogos. Segundo o preparador físico, Flávio Trevisan, esta é uma das explicações para o bom desempenho do time dentro de campo:
– O que temos procurado fazer é induzir o atleta a um ritmo de treinamento bem próximo ao que ele encontra no jogo. Quando o grupo foi fechado, nós começamos a definir melhor o tipo de trabalho a ser feito. Fizemos avaliações físicas periódicas para sabermos em que nível se encontrava cada atleta naquele momento, a partir disso, prescrevemos o treinamento físico individual, para que cada um pudesse trabalhar no seu limite – explicou Trevisan.
O Grêmio, no entanto, rejeita a idéia de que é favorito no seu grupo. Jogadores lembram que o Avaí vem mordido pela derrota sofrida em casa, na última sexta, para a equipe do Santa Cruz.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.