| 19/06/2005 20h10min
O Grêmio perdeu a oportunidade de entrar na zona dos oito classificados ao quadrangular final da Série B do Brasileirão 2005 e ainda deu fiasco. Neste domingo, dia 19, em Anápolis, a equipe tricolor acabou levando 4 a 0 da Anapolina e caiu para a 12ª posição na tabela. Eslei assinalou os dois primeiros gols para o time da casa. Wilsinho fez o terceiro e o quarto.
O jogo começou como um legítimo confronto da Série B. Sem objetividade, as duas equipes atacavam, tentando sem sucesso e sem qualidade chegar à abertura do marcador. As saídas da Anapolina representavam boas oportunidades para o Grêmio, pois os espaços eram amplos para um bom contra-ataque. O problema tricolor, no entanto, foi a falta de capacidade do grupo de jogadores.
Sem aproveitar as chances de liberdade no setor ofensivo, o time gremista atiçou o adversário, que acabou botando as asas de fora. Aos 39 minutos, após levantamento da direita, Eslei, livre, ajeitou e mandou para o gol para inaugurar o marcador. Para a equipe de Anápolis não era o suficiente. Aos 48, Pereira errou na marcação. Eslei, novamente, escolheu o canto e mandou para o gol. Duas chances e 100% de aproveitamento para a Anapolina. Já o Grêmio não assegurou o mesmo com Pedro Júnior. Em uma das melhores oportunidades, o atacante apareceu livre, após lançamento de Bruno, mas tocou sobre o gol de Luis Almeida.
No segundo tempo, continuou o terror em campo para desespero da torcida gremista. Sem nenhum poder de reação, o tricolor passou por mudanças. Mano Menezes colocou na equipe Enio, Marcel e Fábio Bala. Saíram Raone, Pedro Júnior e Douglas Silva. As trocas não deram resultado e a situação em campo piorou para os gaúchos. Mesmo com um jogador a menos – Juninho foi expulso – a Anapolina ampliou. Aos 44, Wilsinho apareceu no ataque e marcou. Sem marcação, o jogador aproveitou novamente e fez mais um aos 47 minutos.
A indignação com o resultado foi demonstrada por Bruno no final do confronto. Perguntado sobre a derrota, o meia tricolor alegou que faltou vontade ao grupo de atletas.
Na próxima rodada, o time de Mano Menezes tem uma tarefa complicada. O tricolor enfrenta o Santo André, líder da competição, no Olímpico, no sábado, às 16h. Pereira, que recebeu o terceiro amarelo, é desfalque confirmado.
CÍNTIA HOHMANNGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.