| 18/06/2008 07h30min
Ramon, meia direita de 20 anos, lançado por Tite no Atlético-MG, em 2005, deverá ser o primeiro reforço do Inter pós-Fernandão. O jogador será contratado ao CSKA de Moscou e assinará com o Inter por três temporadas. Poderá atuar a partir de agosto. Além de Ramon, que tem como característica a armação e o chute forte de pé direito, o Inter ainda contratará mais um atacante e um lateral-esquerdo que também possa jogar como meia.
Tite utiliza Ramon como exemplo de garotos da base que ascendem ao time principal. Em 2005, ainda com 16 anos, o meia passou a treinar com os profissionais. Cometeu falta em um jogador mais experiente, que passou a reclamar do lance. Ramon desculpou-se, mas, devido à insistente queixa do veterano, o garoto respondeu:
– Você me respeite. Ainda sou moleque, é verdade, mas já te pedi desculpas, não fiz por mal, estava apenas te marcando – disparou Ramon, que naquele lance acabou ganhando a admiração do técnico.
Após o rebaixamento do Atlético-MG, na temporada 2005, Ramon foi vendido ao Corinthians. Permaneceu no clube por uma temporada, e foi negociado com o CSKA. Lá, foi titular ao lado dos brasileiros Daniel Carvalho, Jô, Vagner Love e Dudu Cearense. Em 2008, conquistou a Copa da Rússia.
Com uma lesão muscular na coxa direita, Ramon não vem atuando. Na terça, ele não participou do amistoso contra o Amkar, vencido pelo CSKA por 6 a 0.
ZERO HORAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.