| 11/06/2008 14h05min
O goleiro Renan nunca deixou dúvidas sobre seu grande sonho para 2008: disputar a Olimpíada de Pequim. O jogador do Inter destaca que ganhar a medalha de ouro nos Jogos (algo inédito para o futebol brasileiro) seria uma maneira de fazer história.
– Nos quatro anos que passei nas categorias de base da Seleção, freqüentando a Granja Comary, eu sempre via fotos de vários títulos e falta o ouro. Isso me marcou. É o único título que falta ao Brasil. É uma maneira que tenho de marcar o meu nome na história da Seleção.
Considerado nome certo no grupo que vai a Pequim, Renan aguarda com a ansiedade as convocações do técnico Dunga. O próximo jogo da seleção olímpica será no dia 22 de junho, sem adversário definido. Os jogadores que atuam no exterior já foram convocados, mas os que atuam no Brasil ainda não. A lista final para os Jogos só deve ser divulgada em julho.
– Vários contratempos ocorreram nesse ano, mas eu estou correndo atrás para estar na Olimpíada – diz Renan referindo-se à hepatite A que contraiu neste primeiro semestre e o deixou afastado dos gramados por cerca de um mês.
Se for confirmado no grupo olímpico, Renan vai viver uma situação incomum para jogadores de futebol: a convivência diária com atletas de outros esportes. O goleiro destaca que tem especial admiração pelos jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei.
– A gente sabe que em outros esportes é muito complicado, falta incentivo. Então por tudo que já conquistou, o vôlei me chama a atenção. Gostaria de ver um jogo ou conhecer alguém. Até porque é o grupo mais vitorioso da história do vôlei. De repende dá para aprender um pouco sobre como chegar a essa medalha olímpica – completa.
CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.