| 07/06/2008 20h19min
O Náutico perdeu neste domingo a chance de seguir na cola dos líderes do Brasileirão. Na noite deste sábado, a equipe pernambucana empatou em 0 a 0 com o Ipatinga no interior mineiro. Com o resultado, os visitantes seguem em terceiro, com 10 pontos, empatados com o Cruzeiro – que tem um jogo a menos – e atrás do líder Flamengo. Já os donos da casa somaram o quinto ponto na competição.
O Náutico pôs em campo exatamente a mesma formação que tinha derrotado o Botafogo na semana anterior, em Recife. Já no Ipatinga, o técnico Giba mexeu em quatro peças em relação à rodada anterior, três delas por motivo de suspensão. Com tantas mexidas, o time da casa parecia perdido em campo. Mais organizado, o Náutico impôs sua marcação e teve um volume maior de jogo durante todo o primeiro tempo.
No entanto, os visitantes encontravam dificuldades para penetrar na defesa adversária, e não conseguiram muitas finalizações. Levaram perigo em apenas duas oportunidades, ambas em cobranças de falta.
No segundo tempo, o técnico do Ipatinga, Luciano Mandi, substituiu Marcelo Costa. Com a alteração, o time voltou mais ofensivo e passou a mandar no jogo. Mariano, Edimar e Adeílson, em diferentes oportunidades, assustaram o goleiro Eduardo.
A partir dos 15 minutos, o Náutico melhorou na partida, que ficou bastante movimentada. Aos 21, Alceu teve uma boa chance, num chute de fora da área, que Fred defendeu bem. No entanto, à medida em que o jogo caminhava para o fim, os dois times passaram a se retrair, com medo da derrota, confirmando o empate sem gols.
Na próxima rodada, o Ipatinga tem um confronto regional com o Atlético-MG em Belo Horizonte, já na quinta. Já o Náutico volta a jogar em casa, diante do Vasco, no sábado. Ainda está indefinido o local da partida, já que o Estádio dos Aflitos está interditado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.