Notícias

 | 02/06/2008 08h34min

Reinaldo deve seguir como titular do Grêmio contra o Fluminense

Atacante foi a boa notícia na derrota de 2 a 1 para o Vasco

Luis Henrique Benfica  |  luis.benfica@zerohora.com.br

Se algo restou de positivo na derrota do Grêmio por 2 a 1 para o Vasco, sábado, foi a certeza de que o time conta agora com uma nova alternativa de ataque. Dois meses após sofrer lesão no joelho direito, o atacante Reinaldo voltou com gol. Como a lógica do técnico Celso Roth indica que jogadores de boa atuação continuam no time, Reinaldo estará em campo contra o Fluminense, domingo, no Olímpico.

– Reinaldo briga bastante, tem qualidade técnica, finaliza muito bem. Fez um gol muito bonito e vai ter a sua seqüência - adiantou o técnico, ainda no vestiário do Estádio São Januário, sábado.

Perea, que retorna quarta-feira da seleção colombiana, é o mais cotado para ocupar a outra vaga no ataque. Assim, Roth manteria a idéia de escalar dois atacantes velozes. Quem está perdendo lugar é Soares, que voltou a ter atuação decepcionante sábado. Resta, ainda, a possibilidade de utilização de um jogador com maior presença dentro da área, perfil em que se encaixa o centroavante Marcel.

Susto contra o Vasco

Reinaldo chegou a dar um susto contra o Vasco. Aos 34 minutos do primeiro tempo, chocou-se com o goleiro Tiago e ficou estendido no gramado, com a mão sobre o joelho direito. Recuperado, resistiu até 28 minutos da fase final, quando voltou a cair, sendo substituído por Makelele. Somente no vestiário foi dissipada a dúvida sobre uma lesão semelhante à sofrida em abril, que provocou a parada por 60 dias.

– Não foi nada mais grave. Quero seguir na briga por uma vaga – disse Reinaldo, que aproveitou o domingo de folga para rever familiares, no Rio.

Contra o Vasco, ele fez seu quarto gol desde a chegada ao clube, em janeiro. Dois deles contra o Juventude, em Caxias, pelas quartas-de-final do Gauchão. O outro havia sido frente ao 15 de Novembro, em Campo Bom.

Entre suas vantagens em relação aos concorrentes, está o fato de ser conhecido de Celso Roth desde 2001. Naquele ano, dirigindo o Palmeiras, o técnico costumava requisitá-lo da equipe júnior para participar de coletivos entre os profissionais. Em 2005, comandado por Roth no Botafogo, Reinaldo venceu a disputa com Alex, Guilherme e Caio, hoje comentarista de televisão.

ZERO HORA
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.