| 31/05/2008 16h50min
A poucas horas da partida entre Inter e Sport, no Beira-Rio, a notícia de que Abel Braga poderia estar deixando o clube foi veementemente desmentida por Giovanni Luigi, vice-presidente de futebol do clube. O dirigente disse que não foi informado de qualquer proposta recebida por Abel e que o técnico permanece no comanto técnico do Inter.
Nesta sexta, durante entrevista coletiva, Abel deu a impressão de que pode estar se despedindo do Beira-Rio assumindo que se receber uma proposta muito boa não tem como recusar, pois tem de cuidar da família e da independência financeira.
— Eu ouvi a entrevista do Abel apenas hoje. É uma entrevista fora do normal pois ele abre uma possibilidade de ele sair do Inter. Para nós, tanto para o presidente Vitorio Piffero, quanto para mim, ele nunca tocou no assunto de sair — garantiu o vice de futebol.
— Pela postura ética entre a diretoria e a comissão técnica, acredito que foi uma força de expressão — completou.
Em 2007, Giovanni Luigi teve de
lidar com a saída de Abel logo após a eliminação da Libertadores. Alguns meses depois, após a contratação desastrada de Alexandre Gallo, o antigo técnico estava de volta.
— Naquela ocasião ele me disse que estava desmotivado pela perda do Gauchão e a saída da Libertadores. Esse ano, ele nem sequer tocou no assunto. Eu convivo com ele diariamente e vejo nele uma pessoa motivada, bem situada no clube, com uma liderança grande no grupo de jogadores. Eu posso te dizer que o Abel vai continuar. Tenho certeza de que este é um assunto não para hoje, nem para esta semana — afirmou Luigi, lembrando que se Abel deixar o Beira-Rio, não há multa rescisória.
Perguntado sobre um possível substituto de Abel, Giovanni Luigi foi enfático:
— Publicamente, pelo cargo que ocupo aqui no Inter, não posso dizer que este profissional é isso, que não gosto desse e daquele outro. O profissional que nós queremos, que tem experiência, que tem o grupo na mão é Abel Braga —
concluiu.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.