| 31/05/2008 07h40min
O Inter tenta a reabilitação diante do time que deu início à série de três derrotas seguidas. Às 18h20min deste sábado, o Colorado recebe o Sport no Beira-Rio, pela quarta rodada do Brasileirão. O adversário é o mesmo que eliminou o Colorado da Copa do Brasil, ao vencer por 3 a 1 na Ilha do Retiro. Mas os jogadores colorados negam um desejo de vingança.
– Não tem revanche. Temos que esquecer a Copa do Brasil – disse o lateral-esquerdo Marcão ao longo da semana.
Passadas três rodadas do Brasileirão, o Inter ocupa a modesta 13ª posição, com três únicos pontos conquistados pelo time reserva contra o Vasco, na abertura da competição. Depois, deixou Porto Alegre para ser derrotado por Palmeiras e Flamengo. O Sport tem um ponto a mais, mas o foco do time pernambucano é a decisão da Copa do Brasil diante do Corinthians, que começa nesta quarta em São Paulo.
Retornos e desfalques
Ao longo da semana, o técnico Abel Braga esperou por Edinho, que sentiu dores musculares, e Magrão, que se recuperava de lesão na coxa direita. Os dois treinaram bem na quinta e na sexta e estarão em campo. Mas na maré de azar em que anda o Colorado, Abel perdeu nesta sexta um titular importante: ninguém menos que o capitão Fernandão, que sentiu dores musculares e será poupado. A vaga no ataque deve ser ocupada por Iarley ou Adriano.
Outra ausência é a do o lateral-direito e volante Jonas, suspenso por um jogo pelo STJD devido a uma expulsão justamente no jogo contra o Sport em Recife. Com Wellington Monteiro ainda lesionado e Bustos na seleção colombiana, o substituto natural seria o recém contratado Ricardo Lopes, único representante da posição em condições de atuar. Mas Abel descartou a possibilidade, afirmando que não seria bom um jogador estrear na equipe titular durante uma má fase. E sentenciou:
– Vou fazer uma experiência, para deixar o time mais ofensivo.
Possibilidades para a direita
Em treino defensivo realizado nesta sexta, Abel Braga usou o zagueiro Índio na lateral-direita, e Danny Morais formando a dupla de zaga com Sidnei. Essa é uma das possibilidades. Mas, se quiser realmente dar agressividade ao time, o treinador pode deslocar o meia Andrezinho para a ala direita, alterando o esquema para o 3-5-2.
Romerito não é mais do Sport
No lado do Sport, a grande ausência é o meia Romerito, que se apresenta ao Goiás, clube detentor de seu passe, nesta segunda. O empréstimo do jogador ao time nordestino terminou nesta semana, e ele também ficará de fora da decisão da Copa do Brasil. Fora isso, o técnico Nelsinho Baptista deve escalar força máxima.
A tendência é que Luciano Henrique, que teve rápida passagem pelo Inter no ano passado, saia do time, dando lugar a Fábio Gomes. Uma das grandes atrações é o centroavante Leandro Machado, criado nas categorias de base do Inter, que atuará no Beira-Rio pela primeira vez vestindo a camisa do Sport, já que ficou de fora do jogo de ida entre as duas equipes pela Copa do Brasil.
CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.