| 30/05/2008 22h27min
O Juventude emplacou nesta noite sua terceira vitória consecutiva na Série B do Brasileirão. Jogando no Estádio Alfredo Jaconi, o alviverde gaúcho derrotou o Marília-SP por 2 a 0.
A partida foi disputada sob o frio de 3ºC de Caxias do Sul. E o clima de inverno da Serra Gaúcha parece ter congelado também as duas equipes no 1º tempo.
O Marília atuou na metade inicial da partida posicionado defensivamente, com todos seus jogadores marcando a partir da linha da intermediária defensiva. O bloqueio paulista dificultou a articulação do Juventude, que tentava avançar pelas laterais.
O técnico Zetti abriu Maycon pela ponta-direita, e Ivo na esquerda, apostando no 4-3-3 para vencer o paredão azul-celeste à frente da área. Sem muita criativiadade, o alviverde começou a provocar lances de contato físico com os zagueiros do Marília, cavando faltas laterais.
Depois de algumas cobranças desperdiçadas - e boas intervenções do goleiro Giovanni, Xuxa cobrou com perfeição uma falta do lado direito, aos 44min. E na entrada da pequena área surgiu o centroavante Luís, que de cabeça marcou seu primeiro gol pelo Papo.
Juventude amplia o domínio
Se no 1º tempo o Juventude encontrou muitas dificuldades para atravessar a intermediária no campo de ataque, na etapa final a articulação ficou mais fácil. O Marília retornou dos vestiários com o atacante Adriano no lugar do lateral-esquerdo Serginho, dando mais espaços para o alviverde.
Já o técnico Zetti optou pelo contrário: retirou o atacante Maycon, e colocou o articulador Leandro Cruz. A maior presença de jogadores no meio-campo proporcionou ao alviverde mais posse de bola.
E assim o Juventude passou a jogar no campo do Marília. O time paulista seguiu cometendo faltas. Aos 10min, João Vítor derrubou Leandro Cruz e foi expulso.
Daí em diante, com um jogador a mais, o Juventude jogou com inteligência, trocando passes e criando chances. Em uma delas, Márcio Alemão perdeu na cara do gol. Antes, Michel Alves havia feito uma bela defesa.
Nos acréscimos, Walker - que reestreou pelo Juventude após dois anos - ainda teve tempo de marcar, aos 46min. O volante bateu cruzado e fez 2 a 0 para o alviverde.
A vitória, combinada com os resultados paralelos desta sexta-feira, deixa o Juventude empatado com o líder Corinthians - mas com um jogo a mais. As duas equipes têm 9 pontos. É a primeira vez que o Juventude ingressa no G-4 da Série B.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.