| 29/05/2008 23h36min
Geninho chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira para uma conversa inicial com a diretoria do Botafogo. Mas desde já, deixa clara a vontade de dirigir o time após a vaga deixada por Cuca. O técnico, que trabalhou no Vasco durante um ano, garante que, por enquanto houve somente uma rápida conversa pelo telefone. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Perguntaram se havia interesse de minha parte em viajar ao Rio para conversar sobre uma possível ida para o Botafogo, e eu disse que sim. Mas não falamos nada sobre contrato ou coisa parecida. É algo sem compromisso – afirma Geninho.
Por coincidência, o Botafogo foi de certa forma responsável pela saída de Geninho do Atlético-MG. Foi após a derrota por 2 a 0 para o time carioca, no Engenhão, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, que o técnico entregou o cargo.
Geninho tem consciência de que Cuca deixou raízes profundas no Botafogo após dois anos de trabalho. Mas garante que, caso haja o acerto, o grupo não sentirá uma grande diferença no ambiente.
– Lógico que cada um tem a sua maneira de trabalhar, mas se não houver uma mudança radical na essência do comando, o grupo não sente.
O grupo, aliás, tem alguns jogadores que trabalharam com Geninho em outros clubes. Com Lucio Flavio, o técnico foi campeão do Módulo Amarelo da Copa João Havelange, em 2000, pelo Paraná. O lateral-direito Alessandro conquistou o Campeonato Brasileiro de 2001 pelo Atlético-PR sob o comando do mesmo treinador. Andre Luis (Santos), Luciano Almeida (Goiás) e Carlos Alberto (Corinthians) são outros que conhecem Geninho.
O treinador diz ainda não se incomodar com o fato de o Botafogo ter feito o mesmo tipo de sondagem a Ney Franco, que esteve no Rio nesta quinta-feira, e a Paulo César Gusmão.
– É algo natural, pois assim como os treinadores estão abertos a várias equipes, os clubes estão abertos a vários treinadores. Além disso, o Ney e o PC também estão desempregados – ressalta.
Outro fator que contribui para que Geninho tenha vontade de trabalhar no Botafogo é a possibilidade de voltar ao Rio de Janeiro.
– É um lugar no qual imprensa e torcida vêem o futebol de maneira mais positiva. Existe rivalidade entre os clubes, mas é algo mais saudável. A cidade também é ótima para se viver.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.