| 29/05/2008 01h08min
De herói a vilão em poucos minutos. Assim foi, mais uma vez, a noite de Edmundo. Desta vez, pela Copa do Brasil, o atacante marcou aos 45 minutos do segundo tempo o gol do Vasco sobre o Sport que levaria para as penalidades a decisão da vaga à final. Porém, quando foi cobrar, errou o pênalti. O time pernambucano, que já havia eliminado Palmeiras e Inter, não desperdiçou nenhuma cobrança e ficou com a vaga – vai enfrentar o Corinthians.
– Não tenho o que falar. Faz parte. A culpa foi minha – disse Edmundo ao deixar o gramado, sob uma mistura de aplausos e vaias, e com os olhos marejados.
O ídolo sair como vilão em decisões por pênaltis já está virando quase regra no futebol, mas nos últimos anos Edmundo tem abusado da paciência do torcedor vascaíno. Depois de 2000, quando perdeu o pênalti decisivo no Mundial de Clubes contra o Corinthians, e da Taça Guanabara deste ano, quando desperdiçou uma cobrança na semifinal contra o Flamengo, o atacante mais uma vez decepcionou. Nesta quarta, ele foi o responsável pela eliminação do Vasco na Copa do Brasil ao errar um pênalti contra o Sport, no São Januário.
As informações são do site GloboEsporte.com.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.