| 29/05/2008 00h54min
O Corinthians está classificado à final da Copa do Brasil. Na noite de quarta-feira, no estádio do Morumbi, em São Paulo, o time paulista venceu o Botafogo por 5 a 4, na decisão por pênaltis. O goleiro Felipe defendeu a cobrança de Zé Carlos, a última da série. No tempo normal, o Corinthians conseguiu devolver o placar que o Botafogo fez no Rio e ganhou por 2 a 1.
Na decisão, o adversário será o Sport, que eliminou o Vasco também na disputa por pênaltis. Os dias e os mandos dos jogos finais serão decididos nesta quinta-feira, em um sorteio que será realizado na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro.
No jogo, o Corinthians tomou a iniciativa de ir ao ataque e conseguiu algumas chances no primeiro tempo com o argentino Herrera e o meia-atacante Diogo Rincón. O Botafogo só tentava os contra-ataques e não ameaçou o gol de Felipe. Na segunda etapa, o uruguaio Acosta entrou no lugar de Fábio Ferreira e o time paulista conseguiu abrir o placar,
aos seis minutos. Acosta
aproveitou boa jogada de Herrera pela direita e uma falha do goleiro Castillo para marcar.
Três minutos depois, foi a vez de Felipe errar no gol corintiano, que acabou no gol do zagueiro Renato Silva. A sorte da equipe paulista é que Castillo errou de novo. Aos 19, Chicão bateu falta da direita e o goleiro uruguaio não conseguiu fazer a defesa no meio do gol. Nos pênaltis, todos os jogadores acertaram as cobranças até a última, de Zé Carlos. No canto esquerdo, Felipe conseguiu fazer a defesa e classificou o Corinthians à decisão.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.