| 28/05/2008 15h51min
O Santos trabalha forte para encontrar um substituto para o técnico Emerson Leão o mais rápido possível. Segundo informações do GloboEsporte.com, o clube intensificou os contatos com Paulo Autuori, que está trabalhando no Al Rayaan, do Catar.
O diretor de futebol do Peixe, Luiz Antônio Ruas Capella, confirma que conversou por telefone com o treinador e aguarda que ele resolva sua situação com os dirigentes do Al Rayaan. Cuca, do Botafogo, é outro nome que agrada o dirigente alvinegro. Mas ele garante que não conversou com o treinador nos últimos dias para não atrapalhar o clube carioca, que está envolvido na semifinal da Copa do Brasil.
Autuori tem contrato com o clube do Catar até junho, mas assinou uma prorrogação por mais dois anos - o novo acordo passaria a valer a partir do próximo mês. Se conseguir convencer o Al Rayaan a liberá-lo desse novo vínculo, Autuori chega ao Brasil para assinar contrato com o Alvinegro.
O primeiro contato com Autuori aconteceu na última segunda-feira. O dirigente santista ligou para o treinador apenas para sondá-lo. Porém a contratação não aconteceria agora, pois os santistas não esperavam que Leão fosse pedir demissão na terça. Logo depois que o comandante entregou o cargo, Capella voltou a conversar com Autuori, que ficou de retornar ao Catar para saber do seu clube a possibilidade de liberação do novo contrato.
Cauteloso, o dirigente santista prefere aguardar, pois ainda acha difícil que o clube do Catar libere o treinador sem o pagamento de multa. A diretoria santista não vê dificuldades em acertar salários com Autuori, mas não irá bancar nenhum tipo de multa rescisória.
– Conversei com o Autuori e há algumas questões a serem resolvidas. É um treinador de ponta, vencedor e que tem o perfil que o Santos deseja. Mas estamos em compasso de espera – comentou o dirigente.
Em 1999, quando Leão deixou a Vila Belmiro, após sua primeira passagem pelo clube, Paulo Autuori foi seu substituto, mas acabou saindo ainda naquele ano.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.