| 27/05/2008 11h18min
Balneário Camboriú, no litoral catarinense, a 80 quilômetros de Florianópolis e 220 de Curitiba, é o local escolhido pelo Caxias para a pré-temporada que antecede a Série C do Brasileirão. A partir do dia 9 de junho, o endereço do grupo grená será um hotel na Avenida Atlântica, onde ficará hospedado de 10 a 12 dias.
- A escolha do local partiu em função de ser um município localizado em um ponto estratégico, facilitando a realização de amistosos contra equipes do Paraná e, obviamente, de Santa Catarina - justifica o coordenador de futebol do Caxias, Afonso Moura.
O primeiro amistoso da pré-temporada também está marcado. Será no dia 10 de junho, contra o Coritiba, que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O local não foi definido. Outros dois testes devem ser agendados até a próxima sexta-feira. Entre os cotados estão os paranaenses Atlético-PR e Paraná e os catarinenses Avaí e Joinville.
- Acredito que até o final de semana já tenhamos uma definição sobre os demais jogos - revela Moura.
Após a realização desses amistosos, a previsão é de que a delegação retorne a Caxias do Sul, onde pretende disputar, ainda, mais um ou dois jogos preparatórios. Os adversários poderão ser equipes de Santa Catarina, Paraná ou que tenham participado do último Gauchão. O time grená estréia na Série C dia 6 de julho, contra o J. Malucelli-PR, em Curitiba.
Além de estar localizado a apenas 80 quilômetros de Florianópolis, Balneário Camboriú fica a apenas 62 quilômetros de Blumenau, sede do Metropolitano-SC, um dos adversários do Caxias no Grupo 16 - ao lado de Brasil-Pe e J. Malucelli.
Nesta semana, ainda em Caxias do Sul, o elenco grená começou a treinar com bola após uma semana de trabalhos e avaliações físicas. Enquanto isso, a diretoria procura ainda um 3º goleiro para substituir o dispensado André - Fernando, ex-Novo Hamburgo, e Marcos - ambos do Londrina-PR - são os mais cotados.
PIONEIROGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.