| 23/05/2008 10h14min
Se ganhar em casa é obrigação em um campeonato longo, de pontos corridos, buscar pontos fora de casa é o diferencial. E o Juventude tentará nesta sexta, às 20h30min, contra o Bragantino, no Estádio Antônio Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste (SP), garantir a primeira vitória fora de seus domínios pela Série B do Brasileiro. A meta é recuperar os pontos perdidos na derrota por 2 a 1 para o Ceará, na estréia do clube longe do Alfredo Jaconi.
Pelo que se viu no ano passado e nas primeiras rodadas da Série B de 2008, ganhar como visitante é uma missão difícil. Em 2007, o campeão Coritiba somou 22 dos 57 pontos disputados fora de casa no campeonato, contabilizando seis vitórias, quatro empates e nove derrotas. Foram 19 jogos disputados e aproveitamento de 38,6%.
Este ano, apenas quatro equipes conseguiram vencer longe de seus domínios nos 23 jogos realizados até o momento: Avaí-SC, na primeira rodada, mais Brasiliense-DF, Bahia e Corinthians, na segunda. Houve, ainda, seis empates. Assim, os mandantes totalizam 13 vitórias.
– O campo é neutro, sem torcida. Isso pode nos favorecer – destacou o técnico Zetti.
Mesmo confiante na conquista dos três pontos hoje à noite, o comandante alviverde alerta para a força do adversário. Mesmo jogando em Santa Bárbara, o Bragantino derrotou o Santo André na estréia (1 a 0). Na segunda rodada, perdeu para a Ponte Preta em Campinas (0 a 1).
– O Bragantino é uma equipe de qualidade. Porém, independentemente do adversário e do local da partida, sempre pensamos na vitória. O que temos que aprender é a nos comportar de igual forma dentro e fora de casa. É fundamental somarmos pontos agora para que, no futuro, possamos viver uma situação mais tranqüila na briga por uma das quatro vagas – afirmou.
Para tentar conquistar a primeira vitória fora de casa na Série B, o técnico Zetti viu-se obrigado a apostar em um de seus mais recentes reforços. O atacante Luis, 21 anos, apresentado há duas semanas e que entrou no segundo tempo da partida da última sexta-feira, contra o Criciúma, no Jaconi, comporá o ataque ao lado do artilheiro Mendes. Tudo graças à decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que, quarta-feira à noite, surpreendeu ao punir o atacante Ivo, que substituiria o suspenso Maycon, com a pena de dois jogos pela expulsão contra o Ceará.
– A oportunidade não avisa, ela aparece. A partir daí, resta saber como aproveitá-la. Acredito estar preparado – afirmou Luis.
Além de otimista, o atacante soube contornar com humor a pergunta referente ao segredo que o Juventude deve adotar para surpreender o Bragantino, hoje à noite, no interior de São Paulo.
– Receita para ganhar do Bragantino fora de casa? Isso eu não vou contar. Ou está achando que vou entregar, assim, de mão beijada, qual será a estratégia que vamos utilizar? Nem pensar! A única informação que posso te adiantar é de que o campo é bem reduzido, o que facilita os lances de bola parada – destacou.
Luis acompanhou alguns jogos do time paulista em Santa Bárbara d´Oeste no último Paulistão, quando defendeu o Ituano.
Do lado adversário, o Bragantino não poderá contar com o lateral-esquerdo Marcinho, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e será substituído por Pará. Já o atacante Davi retornou do futebol japonês e será titular ao lado de Nunes.
PIONEIROGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.