Notícias

 | 21/05/2008 14h53min

Duplas masculinas do Brasil lutam por última vaga na praia

Márcio/Fábio Luiz e Pedro Solberg/Harley disputam etapa da Croácia do Circuito Mundial

Mais dos que dos cerca de R$ 46 mil de premiação, as duplas brasileiras Márcio/Fábio Luiz e Pedro Solberg/Harley vão atrás dos 600 pontos no ranking oferecidos aos campeões do Aberto da Croácia de Vôlei de Praia, que começa nesta quinta-feira em Zagreb. As duas parcerias brigam pela segundo vaga do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, uma vez que a primeira deve ficar com os atuais campeões olímpicos Ricardo e Emanuel.

O critério de seleção leva em conta os oito melhores resultados de cada time no Circuito Mundial entre 1º de janeiro de 2007 e 20 de julho de 2008. Vice-campeões nos últimos três anos, o cearense Márcio e Fábio Luiz abriram a temporada com 600 pontos de vantagem sobre o carioca Pedro Solberg e o brasiliense Harley. A diferença, no entanto, vem caindo e atingiu 180 pontos no último final de semana.

As fases distintas atravessadas pelas duplas ajudam a explicar o quadro de quase igualdade. Enquanto Pedro Solberg e Harley venceram três das quatro etapas de 2008, incluindo a última, na Itália, e cinco das sete últimas do Circuito Mundial, considerando-se o final do calendário passado, Márcio e Fábio Luiz não sobrem ao degrau mais alto do pódio desde o Grand Slam de Berlim, em julho de 2007.

– Não estamos jogando mal, mas talvez levando um pouco de azar. Na semana passada, em Roseto degli Abruzzi, perdemos o tie break para os alemães Brink e Dieckmann fazendo uma grande partida, decidida em dois saques que tocaram na rede e caíram em nossa quadra após várias trocas de bola – justificou Márcio.

É o retrospecto nos Grand Slam – torneios com pontuação e premiação superiores – que está garantindo a vantagem de Márcio e Fábio Luiz. Além de Berlim, eles ganharam também o de Stavanger (Noruega), que se somou ao Aberto de Roseto degli Abruzzi como os pontos altos da campanha. Pedro Solberg e Harley venceram o dobro de torneios (duas vezes em Xangai, Rússia, Finlândia, Austrália e Itália), todos abertos.

– Estamos dando um passo por vez e procurando aproveitar as oportunidades. Eles ainda são os favoritos – observou Pedro Solberg.

Para acirrar ainda mais a luta, Pedro Solberg e Harley precisam vencer ou terminar em segundo em Zagreb. Desta forma, substituiriam o terceiro lugar do Bahrein ou do Canadá. O problema é que Márcio e Fábio Luiz não pretendem dar mole para os rivais, principalmente na Croácia. Foi lá que, em 2005, ano de estréia da parceria, eles ganharam seu primeiro título.

Mauricio Kaye, divulgação / 

Márcio em ação
Foto:  Mauricio Kaye, divulgação


Notícias Relacionadas

18/05/2008 16h37min
Pedro Solberg e Harley são campeões na Itália
17/05/2008 16h22min
Pedro e Harley passam pela repescagem no vôlei de praia
15/05/2008 14h35min
Vôlei de praia brasileiro vai às oitavas em Seul
12/05/2008 16h42min
Ricardo e Emanuel leiloam notebook dos Jogos de Pequim
11/05/2008 15h33min
Duplas de vôlei de praia continuam luta por Pequim
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.