| 20/05/2008 11h26min
Botafogo e Corinthians entram em campo nesta noite, às 20h30min, no Estádio do Engenhão, no Rio, para dar início à primeira batalha por uma vaga na decisão da Copa do Brasil. O clicRBS acompanha a partida pelo Placar ao vivo.
Mesmo jogando em casa, o Botafogo faz questão de negar o posto de favorito na primeira partida. O Alvinegro carioca deixa claro que o fato de o adversário disputar a Série B do Brasileirão não significa nada no confronto da Copa do Brasil.
– Na Copa do Brasil, não faz diferença se alguém está na Série B. As equipes têm oportunidade de jogar dentro e fora de casa. Alem disso, é uma competição de nível nacional, e os dois lados chegaram até aqui por merecimento – explica Lucio Flavio, capitão botafoguense, ao Globoesporte.com.
Já o técnico do Corinthians, Mano Menezes, promete colocar seu time à frente para conquistar um resultado positivo no território adversário.
– Não podemos ficar esperando a segunda partida nem deixar o adversário abrir vantagem. Temos de fazer um bom jogo no Rio de Janeiro para não deixar o Botafogo abrir – disse o comandante.
Mistério no Corinthians
Para o jogo desta noite, Mano terá os retornos do zagueiro William, do volante Fabinho e do meia Diogo Rincón. A dúvida está no meio-campo. Perdigão e Eduardo Ramos brigam por uma posição. Já pelos lados do Botafogo, o técnico Cuca não deverá contar com o goleiro Castillo, lesionado, e com o volante Diguinho. O lateral Triguinho também deverá ser vetado.
Retrospecto
As duas equipes se encontraram uma única vez pela Copa do Brasil, nas oitavas-de-final da edição de 2000. Naquela ocasião, o Botafogo não teve problemas para eliminar o Corinthians, ganhando por 1 a 0 no Maracanã e por 2 a 1 em São Paulo. Na última vez que os dois times duelaram em uma mata-mata, pela primeira fase da Copa Sul-Americana do ano passado, novamente a vantagem ficou com os cariocas, que ganharam por 3 a 1 no Maracanã e por 2 a 1 no Pacaembu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.