Notícias

 | 16/05/2008 14h47min

Cafu se despede do Milan e cogita aposentadoria

Lateral disputa sua última partida no clube italiano contra a Udinese, domingo

Prestes a completar 38 anos, o lateral-direito Cafu disputará no domingo, contra a Udinese, sua última partida com a camisa do Milan. O pentacampeão mundial falou sobre a despedida para a TV do clube italiano, ao lado do também lateral Serginho, que também está de saída da equipe. O ex-capitão da Seleção Brasileira comentou sobre o período no time e revelou que pode se aposentar.

– Cinco anos atrás escolhi vir ao Milan pois sabia que aqui poderia demonstrar tudo aquilo que havia aprendido em meu passado no futebol. Vivi cinco anos maravilhosos nos quais consegui conquistar tudo.

Guardarei para sempre uma recordação incrível. Quando cheguei no meio de 2003 o Milan havia acabado de conquistar o título de Campeão da Europa. Agora chegou o momento de partir – afirmou Cafu.

O jogador também não descarta a hipótese de pendurar as chuteiras.

– É triste, duro, mas sabia que mais cedo ou mais tarde chegaria a hora de voltar para casa, de voltar para o Brasil. Não sei se continuarei a jogar ou se vou abandonar definitivamente o futebol. Domingo será minha última partida (pelo Milan), não sei se o técnico me colocará para jogar, mas estarei pronto de qualquer forma – completou Cafu.

No Milan desde 1999 (chegou junto com Gattuso e Shevchenko), Serginho acredita que um problema que tem nas costas abreviou sua passagem pelo clube.

– Devido a problemas nas costas, não consegui retornar a meu nível máximo, motivo pelo qual acredito ter chegado o momento de deixar a equipe. Passei nove anos esplêndidos e devo agradecer à equipe e aos torcedores pelo fantástico ambiente com que me acolheram aqui. No Milan consegui encontrar um pedaço do Brasil na Itália, e foi estupendo – afirmou o lateral-esquerdo.

Serginho não esconde que será difícil controlar a emoção no jogo de domingo.

– Será um momento difícil, pois o San Siro ainda é a minha casa. Todo adeus é difícil, mas eu estou tranqüilo por ter dado em todas as ocasiões 100% de mim. Se hoje não posso mais dar aqueles 100%, acredito que a decisão mais inteligente seja ir embora – finalizou.

Daniel Dal Zennaro, EFE / 

Cafu ao lado de outros brasileiros do Milan, Dida e Kaká
Foto:  Daniel Dal Zennaro, EFE


Notícias Relacionadas

16/05/2008 09h24min
Milan teria oferecido € 25 milhões ao Barça por Ronaldinho
14/05/2008 09h14min
Barcelona deve propor troca envolvendo Ronaldinho e Kaká
13/05/2008 10h40min
Ronaldo admite que precisa emagrecer
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.