| 15/05/2008 14h31min
O meia brasileiro naturalizado português Deco pediu, nesta quinta, que a torcida do Barcelona lembre de tudo que Ronaldinho Gaúcho trouxe ao clube antes de criticá-lo pela má temporada. O atleta pediu respeito ao companheiro.
– Espero que as pessoas respeitem-no e se lembrem dele, porque é um dos melhores jogadores que passaram pelo Barça – comentou o meia, que deve deixar o clube ao final desta temporada - assim como Ronaldinho.
Deco disse que não foram determinantes para sua saída as vaias recebidas na derrota de 3 a 2 para o Mallorca no último domingo, pelo Espanhol:
– É normal, para mim tanto faz. O que importa é o que eu penso. A torcida sempre me respeitou muito até agora. O que ocorreu não mudará o carinho que sinto pelo Barça. Não guardo rancor. Desejo o melhor para o clube, as pessoas merecem – disse.
No entanto, Deco não explicou as razões de ter sido liberado pelo clube, limitando-se a comentar que as negociações dependem do acordo entre o Barça e o representante do jogador.
– Não quero sair com problemas. Quero que haja um acordo entre ambas as partes – acrescentou, lembrando que sua relação com Joan Laporta, presidente do clube, sempre foi de muito respeito.
Além disso, o meia comentou que o ambiente entre os jogadores sempre foi muito bom. Deco também negou que tivesse forçado um cartão amarelo na goleada sobre o Valencia para ficar de fora do clássico com o Real Madrid, em que o clube cumprimentou o maior rival pelo bicampeonato espanhol.
– Não gostei do que foi dito, o mais importante para mim era a conquista do título. Já cumprimentei muitos campeões quando atuava em Portugal. Nunca me retirei de uma partida e não farei isso. Tenho a consciência tranqüila – destacou.
Deco não quis fazer uma autocrítica sobre esta temporada, bem longe do bom futebol mostrado nas suas duas primeiras com o Barça. Ele justificou o fraco rendimento pelos problemas com as lesões.
– Fui bem em 80% dos jogos de que participei – assegurou.
Ao falar sobre Josep Guardiola, novo técnico do clube, Deco afirmou que ele fará um grande trabalho. O atleta também falou sobre o holandês Frank Rijkaard, que o acompanhou durante seu período no Barça:
– Além de um grande treinador, é uma grande pessoa – finalizou.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.