| 15/05/2008 14h09min
O Atlético-PR pode ter problemas pela escalação do volante Fahel na partida de estréia do Brasileirão, diante do Ipatinga. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) questiona a inscrição do jogador fora da janela para atletas vindos do exterior e ameaça com perda de pontos. O clube, por sua vez, se baseia em uma liminar para contar com o jogador.
Fahel estava no Marítimo de Madeira, de Portugal e rescindiu em abril, duas semanas depois do final da janela de transferências. O jogador foi à Justiça e obteve liminar na 49.ª Vara Cível do Rio de Janeiro para assinar o contrato. A CBF, por sua vez, respeitou a determinação e publicou seu nome no BID.
Porém um parecer da entidade relata que, ao seguir a medida judicial, uma norma expressa da Fifa está sendo desrespeitada. O documento, assinado pelo assessor jurídico Valed Perry, lembra que a CBF deve cumprir os estatutos, normas e regulamentos.
- A CBF cumpriu a decisão judicial, solicitando o certificado internacional de transferência, à entidade portuguesa, aceitando registro do contrato feito pela entidade paranaense, mas se vê na contingência de adotar medidas contra os violadores das normas da Fifa - afirma, pedindo julgamento ao clube por infringir o artigo 214 do CBJD, ou seja, incluir atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente.
Mesmo sofrendo risco com a pena da perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição, a diretoria do Atlético Paranaense se diz tranqüila. O volante Fahel, inclusive, é cotado pelo técnico Ney Franco para enfrentar o São Paulo, domingo, na Arena da Baixada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.