| 13/05/2008 17h13min
Mais cinco jogadores se apresentaram nesta terça-feira ao técnico Bernardinho em Saquarema (RJ), onde a seleção masculina se prepara para a Liga Mundial, de junho a julho, e os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. São eles os levantadores Marcelinho e Marlon, os ponteiros Manius e Dante e o líbero Alan.
Desta forma, dos 19 jogadores convocados pelo treinador, apenas dois ainda não se apresentaram: o ponteiro Giba, que tem chegada prevista para a próxima segunda-feira, e o líbero Sérgio Escadinha, ainda sem data definida para se apresentar.
O primeiro compromisso da equipe na temporada será a Liga Mundial, competição na qual a equipe estreará no dia 14 de junho, contra a Sérvia, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A um mês da primeira partida do ano, o foco da comissão técnica é tornar o grupo homogêneo nos aspectos físico e técnico.
– Estamos trabalhando com dois grupos, que têm treinado separados. O primeiro chegou na semana passada e já está em um estágio mais avançado, então estamos começando a introduzir aos poucos o salto. Os atletas que se apresentaram nesta semana estão trabalhando mais a parte física e fundo de quadra nos treinos com bola – explicou Ricardo Tabach, assistente-técnico de Bernardinho.
Um dos atletas mais experientes da equipe, o levantador Marcelinho, de 33 anos, realizou seu primeiro treinamento com a seleção brasileira nesta temporada. O jogador não escondeu a satisfação pelo reencontro com os companheiros e disse que o time deve treinar duro.
– Como todo ano olímpico, esta temporada será muito curta para a seleção brasileira. Teremos quatro meses de competições. Portanto, devemos nos preparar com toda atenção para estarmos em nossa melhor condição neste período. É o ano mais importante deste ciclo olímpico. Estamos todos animados e ansiosos pelas competições – comentou o jogador carioca.
Entre os 16 jogadores que participaram dos treinamentos nesta terça, outro que viveu um momento especial foi o levantador Marlon, de 30 anos. Campeão sul-americano infanto-juvenil em 1994, ele treinou pela primeira vez na seleção adulta. O levantador, que joga no Piemonte, da Itália, espera fazer bonito em sua estréia na seleção adulta.
– Encaro a convocação como a realização de um sonho. Muitos comentam o fato de ela ter acontecido apenas quando fiz 30 anos, mas penso que tudo na vida acontece em sua hora certa. Talvez, uma convocação em outro momento poderia ter me deixado ansioso e sem a tranqüilidade que tenho hoje – destacou Marlon.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.