| 13/05/2008 14h46min
Com uma vitória de virada sobre as experientes Leila e Sandra Pires, Maria Clara e Carolina avançaram ao qualy do Aberto de Seul (Coréia do Sul), terceira etapa do circuito mundial de vôlei de praia. Depois de perderem o primeiro set por 21/16 na arena do Rio Han, as irmãs cariocas se recuperaram e fecharam o jogo em 21/16 e 15/10 em 53 minutos.
Nesta quarta, as filhas da ex-jogadora e atual técnica da dupla Isabel Salgado devem fazer duas partidas no torneio classificatório que apontará as oito equipes que se juntarão às 24 pré-classificadas à chave principal, entre elas as brasileiras Juliana/Larissa, Renata/Talita e Ana Paula/Shelda.
Foi a segunda vitória de Maria Clara e Carolina sobre Leila e Sandra Pires, que se reuniram em 2008 com a árdua missão de ainda lutar por uma das duas vagas do Brasil aos Jogos Olímpicos de Pequim. A de hoje, entanto, foi mais difícil que os 2 a 0 no “country quota” do Aberto de Adelaide (Austrália) no final de março. As veteranas jogadoras vinham embaladas pelos 2 a 1 (19/21, 21/13 e 15/10) que impuseram a Agatha e Shaylyn no início da tarde desta terça-feira. As três duplas têm novo encontro marcado para a próxima semana em Osaka, no Japão.
– Bobeamos um pouco no primeiro set, quando elas forçaram o jogo em cima de mim. Estava empatado em 13, mas elas conseguiram abrir. No segundo, nossa variação funcionou bem. Começamos jogando na Leila, depois passamos para a Sandra e voltamos na Leila. O tiebreak foi mais tranqüilo. Nossa vantagem só não foi maior porque a Sandra acertou a mão no saque e deu trabalho – comentou a capitã Maria Clara.
Como primeiras do ranking, Maria Clara e Carolina folgarão na primeira rodada do qualy. Depois, enfrentarão as vencedoras do encontro das canadenses Moppett/Niemczewska e as australianas Busch/Smith. Se ganharem, medirão forças contra quem sobreviver ao duelo entre as mexicanas Candelas/Garcia e as inglesas Boulton/Johns.
Candelas e Garcia foram a grande surpresa do Aberto de Xangai (China) em abril, onde saíram do qualy para terminar em sétimo lugar com uma campanha que incluiu um inesperado 2 a 0 sobre as locais Tian Jia/Wang, cabeças-de-chave número 2 e candidatas a uma medalha na Olimpíada em agosto.
– Não conhecemos as primeiras adversárias, mas minha mãe vai assistir à partida para ver como jogam – informou Maria Clara.
Caso consigam o ingresso ao grupo de elite, as vice-campeãs brasileiras de 2007 ampliarão o esforço verde-amarelo na busca de uma inédita medalha de ouro na Coréia do Sul. Nas quatro edições anteriores, o vice-título de Mônica e Adriana em 1997 foi o resultado mais expressivo. No ano passado, Juliana e Larissa bateram Ana Paula e Leila na disputa do terceiro lugar, depois de perderem a semifinal para Tian Jia/Wang. O título ficou com as australianas Natalia Cook e Tamsin Barnett.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.