| 12/05/2008 17h33min
O técnico Alexandre Gallo classificou o empate em 5 a 5 com a Portuguesa, na estréia da Série A do Brasileirão, como "aceitável". O treinador criticou a quantidade de gols sofridos, mas ficou satisfeito com a capacidade de reação do grupo, que tirou uma vantagem de três tentos do time da casa.
— O empate foi uma situação até aceitável diante de tudo o que aconteceu partida. O nosso time não pode tomar cinco gols da maneira como aconteceu, mas eu fiquei satisfeito porque nós conseguimos buscar o resultado. E o que eu disse para eles (jogadores) depois do jogo foi que o Brasileiro é isso aí, vários jogos são decisivos e os atletas são de alto nível — declarou.
Para Gallo, foram erros individuais que impediram o Figueira de conquistar os três pontos no Canindé. Em entrevista à rádio CBN/Diário, ele afirmou estar ciente das fragilidades do Figueira.
— Mesmo no intervalo, a gente sentia que esse era um jogo para ganhar, acelerar um pouco e vencer.
Porém, em alguns momentos, nós tivemos
algumas falhas individuais que mataram o coletivo. Nós precisamos trabalhar mais ainda para tentar minimizar esses erros, principalmente a questão da bola parada. Nós conversamos sobre isso a semana toda, trabalhamos bastante e, infelizmente, acabamos sofrendo os gols.
A delegação alvinegra deixou São Paulo logo após a partida deste domingo. A reapresentação do plantel está marcada para esta terça-feira, dia 13, às 15h30min, no Centro de Formação e Treinamento (CFT), em Palhoça.
No próximo domingo, o Figueira recebe o Coritiba (PR), no estádio Orlando Scarpelli, às 18h10min, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Treinador criticou quantidade de gols sofridos, mas ficou satisfeito com reação do grupo
Foto:
Júlio Cavalheiro
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.