| 12/05/2008 08h47min
Com uma vitória incontestável, a segunda seguida dentro de casa, o San Antonio Spurs colocou fogo na disputa por uma vaga na final do Oeste. Ao bater o New Orleans Hornets por 100 a 80 neste domingo, a equipe texana empatou a série por 2 a 2 e agora tenta levar vantagem na quinta partida, a ser disputada na Luisiana na próxima terça-feira.
Donos do terceiro lugar da conferência na temporada regular, o Spurs decepcionou nas partidas iniciais do confronto, caindo facilmente nos dois jogos disputados fora de casa. No entanto, repetiram o desempenho do Hornets quando a série viajou a San Antonio e agora estão de volta no páreo. A vantagem do time vice-líder do Oeste é o mando de quadra, já que um possível sétimo duelo está marcado para Nova Orleans em 19 de maio.
Para deixar tudo igualado, os atuais campeões da NBA contaram com noite inspirada de Tim Duncan. O ala-pivô saiu de quadra com um double-double (dois dígitos em dois fundamentos), anotando 22 pontos e 15 rebotes. Pouco atrás apareceu Tony Parker. O armador francês marcou um tento a menos que o companheiro e ainda contribuiu com oito assistências.
Ainda no Spurs, Manu Ginóbili desta vez começou como titular e também distribuiu oito assistências.
– Precisamos entrar no jogo cinco do mesmo modo como encaramos as últimas duas partidas. Será difícil, mas agora estamos iguais ao início – afirmou o ala-armador argentino, que marcou 15 pontos no total, mesma marca do reserva Ime Udoka.
Pelos lados do Hornets, de nada adiantaram os 23 pontos marcados por Chris Paul, eleito o segundo melhor jogador da temporada regular. No entanto, o armador não foi acompanhado pelos outros jogadores decisivos da equipe. David West registrou modestos dez pontos, enquanto Peja Stojakovic esteve ainda mais abaixo do melhor ritmo, anotando seis pontos.
GAZETA PRESS
Tony Parkes foi um dos destaques do San Antonio Spurs contra o New Orleans Hornets
Foto:
Bob Pearson, EFE
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.