| 11/05/2008 21h31min
Alheio à pressão que antecedeu a partida de estréia da equipe no Brasileirão, o técnico Celso Roth deve manter o esquema 3-5-2 que garantiu a vitória do Grêmio sobre o São Paulo, no último sábado. E o grande responsável pela adoção do novo sistema tático é o zagueiro Pereira.
Autor do gol da vitória por 1 a 0 no Estádio Morumbi, Pereira teve um desempenho praticamente impecável também no comando da defesa. Atuando entre a dupla Leo e Réver, como um líbero mais recuado, ele deu segurança para que o capitão Leo pudesse a apoiar o ataque.
Com isso, o 3-5-2 pela primeira vez utilizado sob comando de Roth torna-se o sistema tático preferencial do tricolor. O trio de defesa, protegido por dois volantes, não deve sofrer alteração até o próximo domingo, quando o Grêmio recebe o Flamengo no Estádio Olímpico.
Modesto, Pereira evita falar sobre a própria atuação e prefere enaltecer o trabalho coletivo do Grêmio.
- Sabíamos que com qualquer espaço o São Paulo seria perigoso. Não deixamos o time dele jogar e tivemos humildade. Trabalhamos muito forte para isso, e graças a Deus começamos com os três pontos - afirma o zagueiro.
Pereira mantém o zagueiro Jean, contratado com status, no banco de reservas. Outro que vai aguardar um lugar na equipe é Willian Magrão.
A permanência do 3-5-2 retira do time um dos três volantes utilizados anteriormente por Roth nos amistosos que antecederam a estréia no Brasileirão. Lesionado, Magrão não enfrentou o São Paulo.
Para ele ingressar novamente no time titular, será necessário desbancar Rafael Carioca e ainda competir com os recém-contratados Makelele e Amaral por uma vaga no meio-campo.
CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.