Notícias

 | 11/05/2008 12h23min

Inter tropeça e título do Italiano será definido na última rodada

Disputa pela última vaga na Liga dos Campeões também ficou indefinida

Mais uma vez a Internzaionale de Milão deixou escapar a chance de conquistar o tricampeonato Italiano antecipadamente. Isto porque, neste domingo, o time dos brasileiros Júlio César, Maicon, Maxwell e César apenas empatou com o Siena por 2 a 2 e deixou a Roma, que venceu o Atalanta por 2 a 1, encostar e manter as chances de título. Assim, a definição fica para a última rodada.

Jogando com o apoio da sua torcida, a Inter começou o jogo no ataque. Aos nove minutos, Materazzi cabeceou no travessão. Um minuto depois, Balotelli cobrou escanteio e Viera subiu bonito para marcar o primeiro gol dos mandantes. Após marcar o gol, a Inter continuou tentando chegar ao ataque, mas com pouca eficiência. O Siena, por sua vez, também não criava chances de gol, mas, em um lance isolado, conseguiu empatar o jogo, aos 31 minutos, com Maccarone, que bateu cruzado para vencer Júlio César.

O Siena teve a chance de virar a partida, mas Júlio César fez uma grande defesa e impediu o segundo gol dos visitantes. Porém, já no final do primeiro tempo, mais precisamente aos 44 minutos, a Inter voltou a ficar na frente do placar e a colocar a mão na taça. Após cobrança de lateral de Maicon, Vieira, dentro da área, escorou para Balotelli tocar para o gol de cabeça.

Logo no início da etapa final, o time de Milão teve a chance de ampliar o placar com Júlio Cruz, que fez uma bela jogada, mas finalizou para fora. O jogo tinha um ritmo lento, com a Inter administrando o resultado que até então lhe dava o título. Contudo, aos 24 minutos, Kharja, aproveitando um rebote, bateu com categoria para empatar o jogo.

Depois de tomar o empate, a Inter voltou a atacar e quase chegou ao terceiro gol com o chileno Gimenez, aos 29 minutos. Aos 32 minutos, Materazzi foi agarrado na área e o juiz marcou pênalti. O próprio zagueiro da Inter foi para a cobrança, mas o goleiro Manninger fez a defesa para o desespero dos torcedores que foram ao Giuseppe Meazza. A partir daí, a Inter passou a pressionar fortemente, mas não conseguiu chegar à vitória, somando agora 82 pontos.

Quem se beneficiou do tropeço da Inter foi a Roma, que venceu a Atalanta por 2 a 1 e chegou aos 81 pontos, um a menos que o time de Milão. Precisando da vitória, a equipe romana fez sua parte. Panucci, de cabeça, aos 23 minutos do primeiro tempo abriu o placar. Na segunda etapa, aos 22 minutos, De Rossi ampliou em uma bela cobrança de falta e, apesar do gol da Atalanta, manteve os romanos com chances de título.

Na última rodada a Inter enfrentará o Parma, enquanto a Roma terá pela frente o Catania.

Assim como a briga pelo título, a disputa pela última vaga na Liga dos Campeões também ficou indefinida. A Fiorentina venceu o Parma por 3 a 1 e chegou aos 63 pontos, dois a mais que o Milan, que tropeçou diante do Nápoli, sendo derrotado também por 3 a 1. Agora, o time de Kaká tem que vencer e torcer por um tropeço da equipe de Florença na última rodada, para se garantir no torneio continental na próxima temporada.

GAZETA PRESS
Matteo Bazzi, Efe  / 

Vieira comemora o primeiro gol da Inter no empate com o Siena
Foto:  Matteo Bazzi, Efe


Notícias Relacionadas

08/05/2008 17h50min
Roma empata com Catania e está na final da Copa da Itália
08/05/2008 09h36min
Pato diz que gostaria de jogar com Ronaldinho no Milan
Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.