| 09/05/2008 19h12min
Dentro de campo, o Flamengo tenta esquecer o abatimento pela eliminação na Libertadores com a estréia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 18h10, contra o Santos. Fora dele, o presidente Márcio Braga confirmou que a polêmica envolvendo o atacante Ronaldo na última semana não tirou o interesse do Rubro-Negro em contar com o Fenômeno.
Além disso, Braga voltou a colocar as dependências do clube carioca à disposição para que o atacante possa se recuperar de uma grave lesão no joelho, sofrida no ano passado. Por sua vez, Ronaldo tem os direitos federativos presos ao Milan até o meio do ano, mas já deixou claro que deseja atuar pelo Flamengo quando se recuperar, já que é torcedor do clube.
Ao mesmo tempo em que sonha com Ronaldo, a diretoria do Flamengo luta para manter seus principais jogadores até o final do ano. O goleiro Bruno e os laterais Leonardo Moura e Juan têm sido alvos de especulações sobre o possível interesse de clubes europeus.
A eliminação precoce na Copa Libertadores deve trazer mais problemas financeiros para os cofres do clube. O Flamengo esperava arrecadar mais de R$ 7 milhões entre cotas de televisão, premiação, publicidade estática e bilheteria, caso fosse até a final da competição.
Para tentar contornar este imprevisto para as contas, os dirigentes esperam conseguir um melhor contrato para o fornecimento de material esportivo. A Nike já enviou uma proposta de renovação, mas outras empresas como a Olympikus também estão no páreo para vestir os rubro-negros.
Enquanto isso, Kléber Leite se mostrou irritado nesta sexta-feira, quando questionado sobre um possível atraso salarial na Gávea.
— O salário aqui está totalmente equacionado. Sei de clubes que estão vivendo problemas muito piores que o do Flamengo. E não precisa ir muito longe, pode ficar aqui no Rio de Janeiro mesmo — afirmou o dirigente, confirmando que o clube deve algumas premiações ao elenco.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.