| 09/05/2008 11h33min
Uma longa reunião no vestiário, com as presenças do presidente Paulo Odone e membros da direção de futebol, como André Krieger e Luiz Onofre Meira, além do diretor executivo Rodrigo Caetano, marcou os momentos que antecederam o último treino no Estádio Olímpico antes do embarque para São Paulo. O Grêmio estréia neste sábado no Brasileirão, às 18h10min.
Odone se valeu de um discurso de mobilização para dar ânimo ao grupo na estréia contra o atual campeão nacional, o São Paulo. Pediu aos jogadores que não se deixem influenciar por comentários e boatos de que o técnico Celso Roth possa ser demitido.
Ele também usou como exemplo equipes que começaram o ano como imbatíveis e acabaram fracassando, como foi o caso do Palmeiras, na Copa do Brasil, e o Flamengo, na Libertadores – porém, vale lembrar que os clubes citados por Odone foram campeões nos seus estaduais. Mas o que Odone quis mostrar aos atletas é que também o São Paulo pode ser
surpreendido.
– Ninguém é melhor ou pior que o
Grêmio. Futebol só se decide no campo e com espírito de superação. No tempo que estive aqui no Olímpico sempre foi assim. Todo mundo é igual hoje no Brasil, eu não tenho dúvida disso – afirmou Paulo Odone. – Quando se está em crise, o técnico é burro, o time é vagabundo, a direção não comprou reforços. Essas são as críticas que a mídia faz e a torcida vai repetir – completou.
A delegação do Grêmio embarca para São Paulo às 14h. Com o time encaminhado no 3-5-2, o técnico Celso Roth deve colocar no gramado do Morumbi os seguintes jogadores para o primeiro desafio pelo Campeonato Brasileiro: Victor; Pereira, Réver e Leo; Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Rafael Carioca, Roger e Helder; Perea e Soares. Esse último não treinou na quinta, mas participou normalmente da atividade desta manhã.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.