| 09/05/2008 08h30min
Apesar do mistério do técnico Silas na reta final de preparação do Avaí para a estréia na Série B, a expectativa é que o time não tenha surpresas na partida da noite desta sexta, dia 9, contra o Paraná, na Vila Capanema. A incógnita principal reside no esquema tático, que poderá ser o 3-5-2 ou o 4-4-2.
— O time está pronto, mas eu não defini a formação. Vou analisar com mais detalhes o Paraná para ver se eu entro com dois ou três zagueiros — afirmou o técnico, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Independente da formação que irá utilizar, Silas quer mesmo que o jogo das 20h30min tenha logo início para o Leão entrar o mais rápido possível no clima da competição:
— Nada melhor do que começar logo, estrear logo e acabar com esta expectativa — preconizou.
Novas peças
Além da mudança de esquema, Silas também poderá usar alguns reforços na equipe. São os casos do lateral-direito Arlindo Maracanã e do meia-atacante Odair. Ambos tiveram os nomes publicados nesta quinta no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já têm condições legais de atuar com a camisa azurra.
Treino no CT do Caju
Depois da viagem pela manhã nesta quinta, o Avaí realizou um treino à tarde no CT do Atlético-PR. A movimentação leve foi basicamente um treino de posicionamento e de recreação.
Vinda de novos jogadores
O Avaí segue na busca por reforços e poderá anunciar novos jogadores após a partida contra o Paraná. O clube está atrás de um atacante e de um zagueiro. O primeiro pode ser Kempes, do Caxias do Sul. A segunda posição poderá ser preenchida por Ozéia, ex-Gama. O jogador não será mais utilizado pelo time do Distrito Federal e está à procura de um clube. A necessidade de um defensor aumenta, pois a permanência de Fábio Fidélis segue indefinida.
CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.