| 08/05/2008 22h45min
Em partida muito movimentada disputada nesta quinta-feira, no Mineirão e válidas pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, o Botafogo conseguiu um bom resultado ao empatar sem gols com o Atlético-MG. Agora, o time carioca vai precisar de uma vitória simples no Rio para obter a classificação.
A repetição do placar leva à disputa de pênaltis e um empate com gols no Engenhão vai garantir a vaga da equipe mineira para enfrentar o vencedor do confronto entre Corinthians e São Caetano.
O resultado foi justo pelo empenho demonstrado pelas duas equipes. O Botafogo manteve a escrita de não perder para o Galo há sete anos e nove jogos e poderia ter obtido um melhor resultado se fosse mais ambicioso. Já o Atlético-MG teve as melhores chances para definir a partida mas não teve competência para transformar em gol, o maior volume de jogo.
O jogo
O time mineiro começou o jogo pressionando. Já o Botafogo adotava uma postura mais cautelosa, deixando apenas o atacante Fábio isolado na frente.
Aos poucos, o Botafogo começou a se soltar. O time carioca teve a sua primeira real chance de gol aos 23 minutos, quando Fábio se livrou do marcador e acertou o travessão de Juninho, dando um grande susto nos donos da casa.
Com o passar do tempo o ritmo da partida caiu com os dois times apelando para uma marcação forte e com pouca inspiração ofensiva.
As duas equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo mas com mais vontade de ganhar o jogo. Com as duas equipes atuando de forma agressiva, as chances de gol começaram a aparecer.
O Galo teve boa chance aos 12 minutos quando Marques entrou pela esquerda e chutou para fora. Dois minutos depois, foi a vez de Petkovic desviar para fora quando tinha tudo para marcar.
Aos 22, na melhor chance do jogo até aquele momento, Almir recebeu passe de Coelho quando estava livre na linha da pequena área mas concluiu mal, chutando para fora.
O Botafogo ainda quase marcou aos 34, com Túlio Souza, que chutou cruzado com grande perigo para o goleiro do Galo. Nos minutos finais, a pressão do Atlético-MG foi intensa, mas o jogo ficou mesmo no 0 a 0.
Corrigido às 12h49min.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.