| 08/05/2008 12h52min
Confirmado na disputa da Série C do Brasileirão, o Inter-SM tem uma notícia boa para comemorar, e uma ruim para lamentar: ao mesmo tempo que "escapou" do confronto direto com os rivais gaúchos Caxias e Brasil-Pe, o time de Santa Maria precisará percorrer muita estrada no Grupo 15 da competição.
O Inter-SM vai enfrentar o Marcílio Dias, de Santa Catarina, e duas equipes do interior paranaense: Engenheiro Beltrão e Toledo. Estima-se que em 20 dias, a equipe treinada por Paulo Porto vai percorrer mais de 5 mil quilômetros.
- Essas viagens vão ter um custo bastante alto para nós. Vamos avaliar a logística, mas muito provavelmente teremos de fazer ao menos uma dessas viagens de avião - prevê o presidente colorado, Carlos Rempel, em entrevista ao jornal Diário de Santa Maria.
Mesmo assim, Paulo Porto sabe que seria mais complicado enfrentar logo na largada os gaúchos.
- Pelo investimento que está fazendo, o Caxias seria um adversário difícil, e o Brasil-Pe tem aquela situação de ser muito forte em casa. Já a respeito do Engenheiro Beltrão, do Toledo e do Marcílio Dias, vamos precisar buscar mais dados - diz Porto.
Conheça agora os três adversários do Inter-SM no Grupo 15 da Série C do Brasileirão:
Engenheiro Beltrão
A equipe conseguiu a vaga na Série C chegando na 5ª colocação no Estadual. O grande feito do clube neste ano foi derrubar a invencibilidade histórica de 15 jogos do Atlético-PR. Fundado em 2003, o time
alvi-negro é chamado de "Caçula do Interior" pelos torcedores.
Mesmo que os principais destaques do time possam se despedir, em função de melhores propostas, o time-base escalado pelo técnico Cláudio Piruá no Paranaense 2008 é o seguinte: Pontelli; Neguette, Marcelo e Givanildo; Tiago, Muriel, Carlinhos, Eurico e Diego; Élton e Eydison.
Toledo
Terceiro colocado no Paranaense 2008, atrás apenas da dupla finalista Atle-Tiba, o "Porco" - como é conhecido pelos torcedores - foi o Campeão do Interior no Paraná este ano. Fundado em 2004, o clube azul e vermelho movimenta uma torcida fanática, e estuda ampliar o estádio para 18 mil lugares.
A equipe perdeu o atacante Ciel, que foi para o Ceará. Entre os jogadores conhecidos, está o atacante Porcellis, revelado pelo Inter. O time-base do técnico Rogério Perrô no Estadual é o seguinte: Oliveira; Cleiton, Ciro e Rafinha; Ciel (Murilo), Fábio Rosa, Júnior. Almir e Guaru; Aron e Diego.
Marcílio Dias
Fundado em
1919, com o nome homenageando um marinheiro gaúcho morto na Guerra do Paraguai, o Marcílio Dias tem muita tradição no Interior catarinense. O time rubro-anil de Itajaí chegou em 5º lugar no Estadual, e em 2007 levantou dois troféus - Copa SC e 1ª Recopa Sul-Brasileira, vencendo o Caxias na decisão.
No grupo, há pelo menos dois jogadores conhecidos dos gaúchos - o zagueiro Michell, ex-Grêmio; e o atacante Waldison, ex-Ulbra. No Catarinense, o técnico Mauro Ovelha escalou o seguinte time-base: Márcio; João Rodrigo, Reginaldo, Alex e Aldo; Michel Gomes, Benson, Marcelo Lopes e Claudemir; Genílson e Michael.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.