| 08/05/2008 06h01min
O terceiro cartão amarelo levado nesta quarta-feira por Índio e a expulsão de Marcão deixaram Abel Braga em uma encruzilhada. Com os dois titulares suspensos, o técnico precisará escolher entre promover o retorno do uruguaio Sorondo e sacrificar Bustos ou simplesmente colocar ao lado de Orozco dois jovens — Sidnei, 18, e Titi, 21 anos.
Sorondo está sem atuar desde o dia 4 de novembro. Na partida contra o Vasco, em São Januário, sofreu lesão nos ligamentos do joelho. Passou por cirurgia e ficou seis meses de fora.
Nas últimas duas semanas, participou de quatro treinos coletivos. Mas ainda está sem ritmo. Ontem, o uruguaio demonstrava esperança de ser relacionado para o jogo de domingo, por coincidência contra o Vasco, adversário em sua última partida.
— Está tudo bem. Claro que não estarei 100% porque falta ritmo de jogo, mas só pegarei atuando — disse.
Se optar por Sorondo na Ilha do retiro, Abel deve aproveitar a
estréia no Brasileirão, domingo, para colocá-lo em
atividade. Contra o uruguaio, porém, está a legislação brasileira. Para que ele jogue, um dos três estrangeiros titulares precisaria ser sacrificado. Como Orozco virou peça fundamental diante da carência de zagueiros e Guiñazu é indiscutível, sobraria Bustos. Só que sua saída significaria uma terceira mudança na equipe.
Por enquanto, Sorondo é mesmo o único reforço enviado para Abel pelo departamento médico. Os jogadores contaminados por hepatite A no início de abril ainda estão em fase de recuperação da parte física. Fazem trabalhos especiais com o coordenador da área, Élio Carraveta. Renan, Muriel, Edinho, Ramon e Maycon podem levar até um mês para ser reintegrados.
O volante Wellington Monteiro, em recuperação de pequena fratura no tornozelo, também retornará só em junho. Para completar, Magrão precisará de mais duas semanas para se recuperar de estiramento.
Clique na imagem para ver, em slideshow, o canto do Beira-Rio:
ZERO HORA
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.