| 07/05/2008 23h52min
Apoiado por uma grande torcida no Estádio Morumbi, o São Paulo venceu o Nacional do Uruguai por 2 a 0, nesta noite de quarta-feira. Com o resultado, o tricolor paulista avança na Taça Libertadores e encontra o Fluminense nas quartas-de-final da competição.
Os gols do São Paulo foram marcados por legítimos atacantes: Adriano e Dagoberto confirmaram a vitória do tricolor sobre os uruguaios. Nas arquibancadas, a dupla fez vibrar os mais de 42 mil torcedores que compareceram no Morumbi.
Sem Jorge Wágner, lesionado, o São Paulo contou com o ex-gremista Hugo. O jogador cruzou na área aos 18min do 1º tempo, e o centroavante Adriano marcou - mas o árbitro Héctor Baldassi anulou, por impedimento. Era apenas uma prévia do "Imperador".
Aos 37min, Adriano repetiu a dose. E valeu. Éder Luís cruzou rasteiro e o centroavante chutou forte, marcando São Paulo 1 a 0. No segundo tempo, o Nacional perdeu Caballero, expulso. A partida ficou movimentada, com os uruguaios buscando o empate - que classificaria o Nacional pelo saldo qualificado, já que o primeiro jogo terminara 0 a 0 em Montevidéu.
Mas aos 43min, o São Paulo terminou com as chances do Nacional. Dagoberto chutou de perna direita e fechou a partida em 2 a 0.
Nas quartas-de-final da Libertadores, São Paulo e Fluminense se enfrentam. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira, no Morumbi.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.