Notícias

 | 06/05/2008 00h20min

Melhor do Gauchão, Márcio Chagas agradece apoio da Comissão de Arbitragem

Dirigentes e árbitros não tiveram um bom relacionamento durante a competição

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

O árbitro Márcio Chagas recebeu na noite desta segunda-feira o prêmio de melhor árbitro do Gauchão de 2008. Durante a festa realizada no Theatro São Pedro, o juiz agradeceu o apoio que recebeu da Comissão de Arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol em um ano repleto de problemas envolvendo juízes e dirigentes de clubes, especialmente da dupla Gre-Nal.

– Foi um ano muito difícil, com situações bastante complicadas para a arbitragem. É meio cultural e histórico se reclamar da arbitragem. Este ano teve um fato inusitado, que foram os DVD's. Agora eles não servem mais apenas para vender jogadores. Servem também para denunciar supostos erros de arbitragem. Mas um árbitro não pode fugir disto e quando acontecem os erros temos que ter sensibilidade de reconhecer – disse Márcio Chagas da Silva, eleito o melhor árbitro do Gauchão de 2008.

Márcio Chagas admitiu que grava todos os jogos que participa para fazer uma melhor análise do seu trabalho. Ele escolheu a partida entre São Luiz x Inter, em Ijuí, pela primeira fase da competição, como o mais difícil que apitou este ano:

– Eu tinha vindo de um Tribunal no dia anterior. Fui acusado de algumas coisa até na ordem pessoal. Por isto, pra mim este foi o jogo mais difícil.

O melhor árbitro do Gauchão de 2008 espera agora receber algumas chances na elite do futebol brasileiro:

– No ano passado participei de alguns sorteios na Série A, mas não  tive sorte. Apitei apenas na Série B. este ano espero também apitar na Série A, até porque um profissional tem que buscar sempre o melhor – encerrou Márcio Chagas.

Patrocinado por:
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.