| 04/05/2008 23h31min
O atacante Ronaldo falou pela primeira vez desde que se envolveu em uma confusão com travestis em um motel no Rio de Janeiro, no domingo da semana passada. Refugiado em Angra dos Reis, o jogador que já ganhou duas Copas e foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo, admitiu em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, que sua imagem irá ficar abalada para o resto da vida:
– É inevitável que isto manchará minha imagem para o resto da vida. Mas tenho que reconstruir tudo o que fiz. Chorei muito. Uma vergonha incrível. Foi uma decepção comigo mesmo – admitiu Ronaldo.
Aos 33 anos, Ronaldo é embaixador da Unicef e considerado um modelo de superação por já ter se recuperado de vários problemas físicos. O jogador explicou como tudo aconteceu naquela noite.
– Tentei voltar para casa quando concluí que eram travestis, mas não consegui e aí começou a extorsão. Em nenhum momento soube que era travesti. Sou heterosexual e disso não tenho dúvidas. Não me importa o que ele fale ou deixe de falar. Meu erro criou um problema grande, repercussão mundial. Mas os fatos e tudo que falei no meu depoimento estão sendo investigados e comprovado.
Ronaldo negou ainda que teve relações sexuais com os travestis ou que tivesse consumido drogas durante o programa.
– Não tive relação. Na hora que eu percebi que não era o que eu buscava eu tirei meu time de campo. Nunca consumi drogas. Sou um atleta, mesmo afastado pela lesão, e nem teria tempo. Logo que comprovei que era travesti saí.
Ronaldo não tem dúvidas que de foi vítima de uma armação do grupo de travestis e lamenta o fato de ter perdido a namorada Maria Beatriz Antony.
– Quis terminar o programa pagando o que tinha combinado. Duas aceitaram e a terceira começou a me extorquir. Pediu uma quantia absurda para que não saísse na imprensa. Pelo que foi investigado, trata-se de uma quadrilha que tem o costume de fazer isso. De qualquer forma um erro grande, até porque eu tenho namorada. Ou melhor, tinha.
Além de negar o uso de drogas, o atacante do Milan garante também que não estava alcoolizado. Segundo ele, bebeu apenas socialmente naquela noite.
– Tinha bebido um pouquinho depois do jogo do Flamengo, mas nada que me tirasse a capacidade de raciocinar.
As portas do Flamengo estarão abertas para mim
Aliviado com o desabafo, o Fenômeno traça planos para o futuro e reafirmou o desejo de vestir a camisa do Flamengo.
– Meu contrato com o Milan termina em Junho, e a partir daí estarei livre negociar com quem for. Isso já está mais ou menos traçado. Será meu grande sonho e tenho certeza que as portas do Flamengo estarão abertas para mim.
Ronaldo está em Angra dos Reis com a família e ficará na cidade por tempo indeterminado para continuar o tratamento de recuperação da cirurgia no joelho esquerdo.
Ronaldo se envolveu em confusão com travestis após deixar o Maracanã, onde tinha ido assistir ao primeiro jogo da final do Carioca
Foto:
TV Globo, Reprodução
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.